Petra à beira da morte e assassinato de Lucinda: 2 tragédias devastam protagonistas em Terra e Paixão

Violência contra a mulher e risco de morte são os dramas dos próximos capítulos de Terra e Paixão
As mulheres de Terra e Paixão vão sofrer horrores nas mãos dos homens nos próximos capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Petra (Debora Ozório) e Lucinda (Débora Falabella) vão comer o pão que o cramulhão amassou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira a sofrer horrores será Petra, que quase morrerá afogada em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (22), de acordo com o resumo divulgado no site oficial da novela no Gshow.
SAIBA MAIS! “Assassina”: Irene vira o cão ao descobrir que Dirceu abusou de Petra em Terra e Paixão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dirceu (Eriberto Leão) atentará contra a vida da agrônoma. Já Lucinda será baleada na cabeça e entrará em coma na novela das nove da Globo, após uma ordem de execução de Antônio La Selva (Tony Ramos).
Ao se lembrar que foi abusada pelo próprio tio e carrega esse trauma durante toda a vida, Petra combinou uma emboscada com Marino (Leandro Lima), para que o irmão de Irene (Gloria Pires) fosse preso.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Petra e Dirceu em Terra e Paixão (Foto: Paulo Barros / TV Globo)
Porém, o pilantra acabará percebendo que caiu em uma armadilha e tentará matar a sobrinha afogada. Ela conseguirá morder o braço do abusador e escapar do afogamento.
Marino e os outros policiais conseguirão prender o personagem de Eriberto Leão, que tentará colocar a culpa na esposa de Luigir (Rainer Cadete).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A vítima nessa história sou eu! Olha o meu braço! A minha sobrinha está em surto e me agrediu!”, dirá o pilantra, que não convencerá as autoridades e irá para o xilindró.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OUTRA TRAGÉDIA?
Já na primeira semana de janeiro de acordo com informações do Notícias da TV, será a vez da personagem de Débora Falabella passar por apuros.
Tudo começará quando Antônio for preso por sequestrar Aline (Barbara Reis), que está grávida de gêmeos. Ramiro (Amaury Lorenzo) tentará salvar a mocinha, mas os capangas do ricaço irão impedir o amado de Kelvin (Diego Martins).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jagunço levará uma surra e ficará entre a vida e a morte, mas contará para Caio (Cauã Reymond) o paradeiro da personagem de Barbara Reis. Marino descobrirá o envolvimento de Antônio e irá prendê-lo.

Delegado Marino (Leandro Lima) e Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)
Para se vingar, o marido de Irene ordenará que matem a mãe de Cristian (Felipe Melquíades). Como é o grande amor da vida de Marino, essa será uma forma do fazendeiro se vingar do delegado em Terra e Paixão.
A irmã de Anely (Tatá Werneck) ficará em coma. Ao descobrir o ocorrido, o personagem de Leandro Lima sairá completamente desnorteado rumo à mansão dos La Selva, disposto a tirar a história a limpo e “acabar com a raça” do fazendeiro.

Lucinda de Terra e Paixão (Reprodução/TV Globo)

Lucinda de Terra e Paixão (Reprodução/TV Globo)

Lucinda de Terra e Paixão (Reprodução/TV Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br