Terra e Paixão – Menino albino, filho de Lucinda na trama traz à tona o preconceito da síndrome: “Hostilizado”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Débora Falabella, Angelo Antonio e Felipe Mequíades em Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Portador de albinismo, o personagem de Felipe traz à tona o preconceito em Terra e Paixão

Menino albino de Terra e Paixão é interpretado por Felipe Melquíades, que vive o filho de Andrade (Ângelo Antônio) e Lucinda (Débora Falabella) na trama escrita por Walcyr Carrasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gerente da cooperativa da cidade sofre em um casamento falido. O marido é alcoólatra e chega a ser agressivo com ela na novela das nove da Globo. Por outro lado o casal são pais de um filho que é albino, ou seja, o menino tem uma condição genética que é rara.

SAIBA MAIS! Luto em Terra e Paixão – Depois de noite quente de amor com Kelvin, Ramiro mata personagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filho de Lucinda e Andrade sofre com o sol forte do Mato Grosso do Sul e sempre surge com algumas marcas de lesões na pele. Lucinda gastará o que tem e até o que não tem para ajudar em tratamentos médicos para o filho.

Por outro lado, Cristian constantemente, chega em casa com machucados por causa do bullying que o menino sofre na escola. Portador de albinismo, o personagem de Felipe Melquíades traz à tona o preconceito que pessoas com a síndrome passam na vida real e promove informações sobre a síndrome.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristian foi chamado de fantasma em capítulos recentes de Terra e Paixão, além de ter sido “Hostilizado” , sofrido agressões físicas e ido até parar no pronto-socorro por causa de um dos ataques na escola.

Walcyr Carrasco mostra problemas pelos quais os albinos passam frequentemente por causa da pigmentação da pele e sensibilidade ocular. De acordo com informações do Observatório da TV, a mãe do ator mirim de Terra e Paixão vive em São Paulo, mas se desloca para o Rio de Janeiro sempre que o menino precisa gravar nos Estúdios Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Débora Falabella, Angelo Antonio e Felipe Mequíades em Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)

CURIOSIDADE NO PÚBLICO?

A matriarca de Felipe afirma que o tema ser abordado no horário nobre é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem melhor o albinismo. Além do intérprete de Cristian, ela também tem mais um filho portador de albinismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através de uma agência a mãe de Felipe soube que a Globo buscava um ator mirim albino e após vários testes ele conseguiu o seu primeiro personagem em uma novela.

Por causa de Cristian, o público passou a se interessar mais sobre o distúrbio genético causado pela falta total ou parcial da melanina (pigmento responsável pela coloração da pele, dos pelos e dos olhos).

Pessoas com albinismo apresentam pele muito branca, olhos, cabelos, cílios e demais pelos do corpo excessivamente claros, onde um dos principais problemas é a exposição ao sol, que causa queimaduras. Outro problema apontado é o ocular, também por causa da sensibilidade à luz.

Felipe Mequíades ao lado da mãe (Foto: Reprodução / Instagram)

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS CUIDADOS?

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile