Terra e Paixão – Autor recalcula a rota com romance gay e Ramiro deixa de matar para virar herói

Walcyr Carrasco recalculou a rota
Isso porque Ramiro (Amaury Lorenzo), na sinopse original de Terra e Paixão era tido como capanga de Antônio (Tony Ramos) e que mataria quem tivesse em sua frente para agradar o patrão na trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o amor e a química entre Kelvin (Diego Martins) e o personagem de Amaury Lorenzo fizeram o autor recalcular a rota na novela das nove da Globo. Sendo assim, o capataz dos La Selva deixou de matar e amenizou toda a trama do personagem que deve virar herói até a reta final da trama.
SAIBA MAIS! Bomba em Terra e Paixão – Antônio descobre doença fatal e com medo de morrer, escolhe o seu sucessor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O peão salvará Vinícius (Paulo Rocha) da morte e terá um desfecho feliz ao lado do garçom. Daqui até o fim do folhetim, que terá seu último capítulo exibido em 19 de janeiro, o personagem de Amaury Lorenzo se recusará a cometer vários crimes.
Ramiro não aceitar uma ordem de Irene (Gloria Pires) para matar Agatha (Eliane Giardini). O jagunço justificará que não pode contrariar o patrão, mas a verdade é que ele já está mudando as suas atitudes.
Ramiro irá ainda mais longe na redenção ao salvar a vida de Vinícius. Ele ajudará Antônio a encontrar o geólogo, que levará um tiro no peito após ser pego na cama com Irene.
Ao ver o rival caído na mata, Antônio pedirá que Ramiro verifique a pulsação dele para assegurar que está morto. “Mortinho da Silva. O tiro foi certeiro, patrão”, mentirá ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo do folhetim, o personagem de Paulo Rocha voltará do Além para se vingar de Antônio e com isso Ramiro deverá passar pelo processo de aceitação de sua condição sexual e terminará Terra e Paixão ao lado de Kelvin.

Kelvin e Ramiro em “Terra e Paixão”, novela da Globo (Foto: Reprodução / Globo)
PARCERIA DEU CERTO EM TERRA E PAIXÃO?
Em entrevista ao Notícias da TV, Amaury Lorenzo revelou que torce para o ‘casal’ e defende o fim do preconceito, afirmando que Ramiro e Kelvin precisam ter um desfecho feliz em Terra e Paixão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Ramiro, a gente ainda não consegue definir, mas sabe que ele tem um interesse vivo e sexual. E isso assusta. A gente está no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo. Isso é importante, a gente tem consciência disso. E de repente são personagens tão queridos. O que está havendo? A minha resposta é amor. Inevitavelmente, a gente discute isso antes de fazer as cenas. Todo o cuidado é necessário”, destacou Amaury.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Diego e eu vamos tentando furar a bolha. Mas existe um tempo na sociedade, e nós não vamos ser ingênuos. O que posso dizer de mim, enquanto ator, é que sempre que eu percebo a possibilidade de avançar um pouco com relação a isso, eu vou avançando”, revelou ele ao assumir sobre bastidores de Terra e Paixão ao lado do colega.

Ramiro e Kelvin em Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)

Ramiro em Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)

Kelvin em Terra e Paixão (Foto: Reprodução / Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br