"Terrível": Tralli crava decreto do BC com péssima notícia ao Real https://tvfoco.uai.com.br/terrivel-tralli-crava-decreto-do-bc-com-pessima-noticia-ao-real O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 26 Sep 2025 16:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ “É terrível”: Tralli paralisa JH com decreto do Banco Central que traz péssima notícia ao Real no Brasil https://tvfoco.uai.com.br/terrivel-tralli-crava-decreto-do-bc-com-pessima-noticia-ao-real/ Fri, 21 Mar 2025 20:10:00 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2356704
César Tralli / Banco Central - Montagem: TVFOCO
César Tralli / Banco Central - Montagem: TVFOCO

No Jornal Hoje, da Globo, César Tralli confirma novo decreto do Banco Central

Na edição da última quinta-feira, dia 21, durante o Jornal Hoje, da Globo, o âncora César Tralli acabou noticiando sobre um decreto do Banco Central que acaba trazendo uma péssima notícia ao Real no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhor entender sobre o assunto, na ocasião, acabou sendo noticiado que a Selic vai a 14,25% ao ano e Congresso ainda iria votar no Orçamento de 2025.

Assim, César Tralli acabou disparando: “A gente está falando do orçamento desse ano, nós estamos no dia 20 de março, e isso tinha que ser votado no fim do ano passado. É inacreditável, né?”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então, o jornalista Klava acabou trazendo mais detalhes sobre o assunto: “Exatamente, essa demora todo o Congresso Nacional para avaliar o orçamento. Você deveria se perguntar em casa, né? Poxa, demorou meses para avaliar o orçamento e agora quer resolver tudo em um dia? O que aconteceu pra essa demora se transformar numa pressa do Congresso Nacional para a votação desse orçamento?”, disse.

Então seguiu explicando: “Tem uma coisa muito clara, a emenda parlamentar, porque vocês vão se lembrar que no fim do ano passado havia um impasse entre o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. O Supremo bloqueou, é o ministro Flávio Dino a liberar os recursos das emendas, determinando mais transparência”, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Banco Central e alerta sobre contas - Foto Reprodução Internet
Banco Central – Foto Reprodução Internet

Entenda

De acordo com o Jornal Hoje, da Globo, acabou sendo alçada a votação agora que houve um acordo entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. Assim, para a liberação desses recursos e que os parlamentares resolveram a distribuição interna de poder com a escolha dos presidentes das comissões. Agora, tem essa pressa toda para que o orçamento acaba sendo aprovado, que só com orçamento aprovado é que eles vão conseguir liberar os recursos das emendas parlamentares. Assim, desses 50 bilhões de reais, tem pelo menos 11 bilhões especificamente orçamento para que esse recurso das emendas permitam a ser liberados.

Em suma, o Congresso já disse que não vai mais votar aumento de receita. E nem com o governo para cortar gastos. O Banco Central também disse, que está de olho num cenário ainda muito desafiador e incerto, externo. Isso, por causa da política econômica de Donald Trump, toda a imprevisibilidade dela, e do ponto de vista interno ainda há uma atividade econômica, um mercado de trabalho dinâmico, apesar de começar a observar um pequeno início de uma moderação do crescimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central - (Foto: Internet)
Banco Central – (Foto: Internet)

Mais sobre

Dessa forma, Tralli disparou: “O Tesouro vai divulgar um relatório, um balanço de despesas e receitas e ali pode anunciar um bloqueio ou contingenciamento. Mais uma turbinada na taxa de juros que pra população é terrível”, disse.

Então, isso tudo fez com que o Banco Central anunciasse esse aumento de um ponto percentual, que já era esperado desde o fim do ano passado, mas deu mais do que isso, com uma sinalização daqui pra frente, que era muito esperado. “E aí Galípolo diz o seguinte, se continuar esse cenário, ele e o Copom tão incerto, vai continuar aumentando a taxa de juros”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM DETERMINA A TAXA SELIC?

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasilé quem define a taxa Selic. O Copom formado pelos diretores e pelo presidente do Banco Central. 

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS A RESPEITO DO BANCO CENTRAL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post “É terrível”: Tralli paralisa JH com decreto do Banco Central que traz péssima notícia ao Real no Brasil appeared first on TV Foco.

]]>