Proprietário da Natura vira dono de empresa de chocolate e surpreende clientes
A Natura é uma das maiores empresas de cosméticos do país. Com uma franquia de clientes bastante alta, a empresa busca expandir sempre os negócios e oferecer sempre o melhor para seus compradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, para a surpresa de muita gente, a companhia agora mira o ramo dos negócios para algo totalmente fora da realidade da empresa. Ocorre que, o dono da Natura chega com nova gigante dos chocolates para aniquilar a Cacau Show.
Trata-se da Dengo, uma empresa de deliciosos doces de chocolates e que possui 33 unidades espalhadas pelo Brasil, mas que agora está com o plano de expansão de 200 lojas, mas agora, focada também em outros territórios. Acontece que, de acordo com informações do Folha Pernambuco, a marca está pronta para abrir unidades fora do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas engana-se quem acha que essa é a primeira vez que a Dengo irá abrir em outro país, pois, para quem não sabe, sua primeira unidade está localizada no no bairro boêmio de Montmartre, em Paris, segundo o portal.
Mas para expandir no mercado estrangeiro, a rival da Cacau Show precisou entrar em parceria com um sócio local, o francês Charles Znaty.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Charles nos procurou em 2019, quando veio ao Brasil e conheceu a marca. Acredito que o preço justo e o compromisso com práticas sociais são elementos que atraíram os franceses”, disse o Ceo da Dengo, Estevan Sartoreli.
Em contra partida, ao contrário da Natura, a Cacau Show admitiu que o plano é focar no mercado brasileiro com as novas unidades, segundo o seu CEO, ou seja, sem o objetivo expandir pra o mercado internacional no atual momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2023, a meta da empresa de doces era que a produção de chocolate crescesse em 20%, segundo o CEO. Isso porque, o ‘carro-chefe’ da empresa são as barras de chocolate brutas chamadas ‘quebra-quebras’.
No entanto, o grande orgulho da marca é o fato de redesenhar a economia do cacau. Isso pois, o varejo abocanha 50% do valor do produto final, enquanto a indústria fica com cerca de 38%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O cacaueiro, que teve que trabalhar seis meses, fica só com 4% a 5% do valor final”, disse o empresário.
Ainda, a marca possuí 200 fornecedores, número esse que poderá multiplicar pelos próximos 10 anos. Dessa forma, o maior diferencial da empresa é focar na experiência fornecida aos seus clientes, uma vez que os vendedores ensinam tudo sobre a marca e o produto. Depois um ano de casa, todos vão à Bahia conhecer os agricultores e o processo de beneficiamento do cacau.
Quantos chocolate a Cacau Show produz?
Segundo as informações do mesmo site, em média, a Cacau Show produz cerca de 57 toneladas de chocolates por dia, com 125 toneladas diárias em períodos de grandes campanhas e datas especiais, como a Páscoa, e no ano são produzidas 17.400 toneladas.