Popular marca retorna ao território nacional em parceria com o Ipiranga, que adquiriu licença para comercialização, após passar anos longe do país
Em breve, a Shell vai voltar a enfrentar um forte concorrente nas ruas do Brasil. Depois de passar uma temporada afastado do público local e repassar suas unidades, um tradicional posto de gasolina já tem seu retorno programado para a competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo fez sua estreia no Brasil há mais de um século, comercializando lubrificantes automotivos e industriais ainda em 1915. Foi uma longa história de sucesso por aqui, mas, após algumas negociações e mudanças necessárias, acabou deixando o país em meados de 2008.
Já conhecido pelos mais velhos, o Texaco, que esteve entre os mais tradicionais em funcionamento, sumiu do mapa nos últimos anos. Mas, agora, a famosa empresa vai voltar a operar, depois que os donos fecharam uma parceria com o grupo Ipiranga, um dos mais fortes do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2002, a Chevron Corporation e a antiga empresa decidiram se fundir, unificando os nomes e formando a Chevron Texaco Corporation, sendo a 2ª maior empresa de energia com sede nos Estados Unidos. Após 3 anos, a incorporadora acabou extinguindo o nome do posto no Brasil.
Segundo a CNN, o grupo foi comprado pela Ultrapar, controladora da rede Ipiranga, por R$ 1,16 bilhões, adicionando mais de 2 mil novas unidades à marca. Porém, em maio deste ano, a Chevron anunciou um novo acordo com a companhia e decidiu trazer de volta o Texaco, além das lojas de conveniência da Star Mart, que também fazem parte do combo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a vice-presidente de lubrificantes da Chevron, Tracey Gardiner, falou sobre a novidade. “Planejamos continuar a construir a força da marca Texaco em estreita colaboração com a Ipiranga. Por meio de uma rede de pontos de venda de combustíveis em todo o país, a marca oferecerá combustíveis com tecnologia Techron e serviços para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, tanto nos seus veículos como nas suas vidas”, disse.
Já o Ipiranga, por sua vez, ressaltou a popularidade da antiga empresa e a importância de um selo internacional para o mercado de distribuição brasileiro. “Usaremos nossa expertise, infraestrutura e credibilidade para apoiar o retorno da marca Texaco, que tem histórico de sucesso no mercado brasileiro”, declarou Bárbara Miranda, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os maiores postos de gasolina?
De acordo com um ranking do Brasil Postos, existe uma forte concorrência no país. Com marcas já antigas no mercado, a lista é ocupada pela Rede Graal, Boxter, Ale, Petrobras e Shell. Porém, o primeiro lugar fica por conta do Ipiranga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE