Academia GIGANTESCA, terror da Smartfit, confirma o fim de uma das suas maiores unidades
E uma academia fortíssima do setor, considerada um dos terrores da Smartfit em concorrência, acaba de anunciar o fim de uma de suas maiores unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da BlueFit, cuja marca foi fundada em 2015 e faz concorrência direta com a Smartfit por oferecer o mesmo estilo em serviços acessíveis e infra estrutura.
De acordo com o G1 após uma disputa judicial, a academia BlueFit anunciou o adeus de uma das suas maiores unidades localizadas no Acre, na tarde desta última segunda-feira (22) em Rio Branco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um comunicado nas redes sociais, a nota afirma que apesar de difícil, essa decisão se fez necessária.
Academia Bluefit anunciou o encerramento das atividades em Rio Branco no Acre (Foto Reprodução/Bluefit)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado
Mas vale destacar que esse comunicado de fechamento já havia sido feito no dia 26 de dezembro de 2023 e, na época, foi um verdadeiro baque para alunos que fizeram o assunto bombar nas redes sociais.
Alunos se escandalizaram com o fim da unidade da Bluefit em meio às expectativas de uma nova unidade (Foto Reprodução/X/G1)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos motivos para a surpresa é que uma terceira unidade da rede estava sendo construída, com previsão de inauguração no mesmo mês em que esse fim foi anunciado, o que fez tudo ser ainda mais escandaloso.
Qual foi o desfecho da situação da unidade da Bluefit no Acre?
De acordo com o G1, os donos da franquia chegaram a ganhar na Justiça o direito de assumir a unidade, após os franqueados notificarem à BlueFit, no dia 22 de dezembro, a respeito da rescisão do contrato da Unidade Rio Branco I.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado do franqueado da Bluefit (Foto Reprodução/G1)
Isso acabou fazendo com que ela encerrasse suas atividades em 30 dias, ou seja, no dia 21 de janeiro deste ano.
O contrato de locação firmado entre as partes previa que a BlueFit tinha o direito de dar continuidade no contrato, assumindo de forma automática a posição de locatária em casos de rescisão ou término do contrato ou do contrato de franquia.
Depois da primeira decisão, os antigos franqueados conseguiram na Justiça o direito de continuarem no local com outra identidade, mesmo após a quebra de contrato.
De acordo com o advogado Pascal Abou Khalil, que representa a empresa A & S empreendimentos, locadora do imóvel, a última decisão é para que os antigos franqueados da Bluefit pudessem continuar no local, uma vez que investiram no espaço:
“A BlueFit não investiu nada no local. Os investimentos foram feitos pelos franqueados e se a BlueFit continuasse com a exigência, os franqueados teriam que retirar todos os aparelhos, já que a franquia não apresentou interesse em adquirir os aparelhos. Para o locador, não seria interessante”
De acordo com o portal G1, a empresa Bluefit, até o momento, não comentou sobre o caso.