132 lojas fechadas e terror de falência: O triste comunicado de varejista colossal dado por Renata no JN

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/06/2024 22h24

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O triste comunicado de falência de varejista colossal dado por Renata no JN - Foto: Internet

Renata Vasconcellos confirmou a dramática situação da empresa para todo o Brasil na bancada do JN

Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos é tida como um dos maiores nomes da TV brasileira. Na bancada do telejornal, ela expõe aos telespectadores as principais notícias do Brasil e do mundo, como foi o caso quando ela trouxe à tona a triste confirmação de varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, a global informou que a Americanas, holding brasileira que atua principalmente no segmento de varejo e foi fundada em 1929, reconheceu a fraude na gestão anterior da empresa. Vale dizer que, o reconhecimento da gigantesca dos mercados veio depois de cerca de 5 meses do anúncio inicial de inconsistências contábeis que atingiram uma média de R$ 20 bilhões.

Renata Vasconcellos comanda todas as noites o Jornal Nacional (Reprodução: Globo)
Renata Vasconcellos comanda todas as noites o Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

“O relatório apresentado ao conselho de administração acusa o ex-CEO Miguel Gutierrez, três ex-diretores e três ex-executivos de forjar demonstrativos financeiros. Todos foram afastados.”, comunicou Renata Vasconcellos, na edição do JN de junho de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, em meio o processo de recuperação judicial por conta da dívida de R$ 42,5 bilhões, a Americanas (AMER3) tomou medidas drásticas entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, como a demissão de 10.435 funcionários, quase um quarto da equipe e fechamento de 132 lojas.

Lojas Americanas (Foto: Reprodução/Internet)
Lojas Americanas (Foto: Reprodução/Internet)

Para tentar dar a volta por cima e cravar uma virada triunfal, a gigante entrou com um pedido de recuperação judicial e que foi aceito pelo TJRJ no dia (19) de janeiro de 2023, de acordo com o portal Agência Brasil. Dessa forma, ocorreu a paralisação das execuções judiciais de dívidas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dessa forma, foi aberto o prazo de elaboração de um plano com as formas de pagamento aos credores e uma reorganização administrativa, possibilitando a busca por maneiras que não façam a situação se agravar e chegue em um cenário de falência.

Lojas Americanas (Foto: Reprodução/Internet)
Lojas Americanas (Foto: Reprodução/Internet)

Qual a chance das Americanas ir à falência?

Segundo Max Mustrangi, sócio-fundador da Excellance, butique especializada na recuperação da performance financeira das empresas, a probabilidade de falência da Americanas é de 50%, ou seja, um projeto com grande objetividade e bons resultados precisa ser colocado em ação para o pior não acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, ao que parece, a varejista vem conseguindo se reestabelecer e tem garantido a volta por cima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.