Correntistas do Banco do Brasil ficaram apavorados
Correntistas do Banco do Brasil ficaram apavorados na tarde desta segunda-feira (22), por causa de dois assaltantes que renderam um homem do lado de fora da agência e invadiram o local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vítima estava realizando um depósito de R$40 mil na unidade da Avenida Barão de Gurguéia, em Tabuleta, Zona Sul de Teresina, capital do estado de Piauí.
SAIBA MAIS! Banco do Brasil acaba de confirmar notícia EXCELENTE e clientes precisam correr para aproveitar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os assaltantes renderam o empresário junto com um segurança do Banco do Brasil, enquanto o homem estava na calçada da agência. Os criminosos queriam o pacote de dinheiro.
Além de assaltarem o homem, os bandidos levaram a arma do sargento C. Alberto, da Reserva Remunerada (RR), que escoltava o empresário no momento. A situação causou pânico em alguns correntistas que estavam na agência no momento da ação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assalto ocorreu por volta das 15h30 desta segunda-feira (22). De acordo com a capitã Cristina Vieira, do 1º Batalhão da PM, os bandidos escaparam com uma moto CB 300 preta, em direção à Tabuleta.
Um dos criminosos usava uma mochila preta e o outro estava com uma farda da Equatorial. De acordo com informações do portal G1, a situação seria uma espécie de “parada dada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse jargão significa que alguma pessoa passou o dia, horário e local que o empresário levaria a quantia para o banco. De posse das informações privilegiadas, o intuito era pegar o dinheiro do empresário e não assaltar a agência bancária.
Porém, quem estava no Banco do Brasil no momento da ação acabou ficando assustado. Não houve feridos e o caso está sendo investigado pelo 1º Batalhão da PM de Tabuleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agência do banco do Brasil de Tabuleta, em Teresina – Piauí (Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com)
COMO EVITAR?
Para correntistas evitarem esse tipo de situação, o cliente pode tentar resolver o máximo que puder através dos canais de atendimento do Banco do Brasil online ou por telefone, além de realizar as movimentações financeiras via internet banking ou pelo aplicativo.
Porém, como ainda se faz necessário a ida presencial em alguns casos, se o correntista passar por um momento de pânico como relatado acima, apesar de ser difícil, deve-se manter a calma. Não reagir ao assalto também é o indicado pela Polícia Militar.