Terror na Globo: funcionários entram em pânico ao descobrirem corte de 2.500 contratados com nova gestão


Funcionários da Globo entraram em pânico ao descobrirem possível corte de 2.500 contratados (Foto: Montagem TV Foco)
Globo está preparando uma série de cortes que poderá demitir milhares de funcionários
Parece que o clima dentro dos estúdios da famosa emissora carioca não está nada bom e vai permanecer assim durante muito tempo. Já não é novidade para ninguém que dentre as diversas televisoras espalhadas pelo país, uma das que mais causa polêmica pelo Brasil é global, entretanto, quando algo muito grave acontece, o público entra em pânico e dessa vez não foi diferente. Como forma reduzir gastos, nova gestão da Globo estaria planejando corte de 2.500 funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de estar entre as maiores e mais conhecidas emissoras do mundo, o canal também não tem conseguido fugir da crise que abala todo o país e, por isso, a famosa televisora foi obrigada a finalizar contratos milionários com muitos artistas e isso não vai acabar por aí. Além das celebridades, os empregados de menor magnitude também serão gravemente afetados.
Segundo as informações, a partir de Janeiro de 2020, a Rede Globo terá uma nova gestão de comando e produção, e em consequência disso, um novo projeto está em andamento, mas ele pode não beneficiar à todos. O plano contará com uma fusão que irá acontecer agrupar as diversas plataformas da emissora, pois terá a união da TV da emissora, os canais fechados da Globosat, a plataforma Globoplay, a Globo e a Som Livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em decorrência dessas mudanças, será preciso realizar uma redução de alguns quadros no canal, o que significa que serão dispensados cerca de 2.500 funcionários. De acordo com o colunista Daniel Castro, esses números foram uma estimativa feita por algumas fontes que tiveram acesso a informações exclusivas sobre as futuras novidades que irão impactar.
Um respeitado ex-executivo da Globo acredita que esse medida seja necessária, pois através dela será possível reduzir alguns postos de trabalhos e eliminar algumas estruturas. Ainda de acordo com ele, após as mudanças sobrará apenas um único departamento de recursos humanos para todas as empresas que fazem parte do projeto. Logo, o número de cortes representa 16% dos 15 mil funcionários que trabalham na famosa emissora carioca.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Globo está preparando uma série de cortes que poderá demitir milhares de funcionários (Reprodução)
Em pouco tempo a Globo se pronunciou e negou o corte excessivo de funcionários, mas afirmou que serão necessárias novas demissões. Vale ressaltar, que recentemente muitos nomes de celebridades surgiram entre os artistas que serão desligados, como José Loreto, os apresentadores do É De Casa, Patrícia Poeta, Zeca Camargo e Cissa Guimarães.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.