A nova lei caiu como uma bomba e vem aterrorizando milhares de motoristas
Em uma país onde as leis são fundamentais, o Brasil passa por frequentes transformações, especialmente no que diz respeito à legalização e orientações que visam beneficiar não apenas os cidadãos, mas também o progresso do país como um todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, nem sempre as normas estabelecidas, mesmo que vistas como melhorias, são bem recebidas pela população. E diante disso que, uma nova lei das placas está em vigor com decreto de apreensão à milhares.
Acontece que, como todos já devem estar cientes, a adoção das placas Mercosul tornou-se obrigatória em todo o território nacional. Com isso, os motoristas que precisam estar sempre em regularizados com as regras, foram obrigados a se adaptar às mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, quem possui aquela placa de modelo cinza, ao qual apresenta dados da cidade e estado, precisará substituí-la pela placa padrão ordenada pelo Governo. Conforme o portal ‘correio do estado’, mais de 3 mil veículos podem ser aprendidos caso não aderirem o novo emplacamento.
Segundo a fonte, no estado do Mato Grosso do Sul, os carros que não estiverem com o modelo de placa Mercosul, estarão irregulares. Inclusive, vale destacar que no estado foram encontrado diversos transportes sem as adaptação do novo padrão, que virou obrigatório em fevereiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso pode afetar os donos de marcas de carro como Fiat, Volkswagen, Chevrolet e vários outros. Portanto, é importante que você esteja atento as novas regras, principalmente que reside no estado do Mato Grosso do Sul, para que assim não tenha seu carro apreendido em vias que contenham blitz ou outros mais agentes do trânsito.
Vale lembrar que a multa para para o veículo que estiver irregular no estado, será de R$ 130, além de quatro pontos perdidos na carteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É obrigatório o uso da placa Mercosul?
Atualmente, o uso dela é obrigatório para a conversão dos caracteres alfanuméricos. Desde o dia 31/01/2020, não é mais autorizado qualquer emplacamento do modelo cinza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE