Terror pra Shein e pra Shopee: Nova lei é aprovada e cai como bomba no bolso dos clientes das varejistas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/08/2023 13h34

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo da Shein e da Shopee - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a nova lei, que é aprovada e cai como bomba no bolso dos clientes das varejistas

E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova lei que é aprovada e cai como bomba no bolso dos clientes das varejistas e é terror pra Shein e Shopee.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até recentemente era validado uma alíquota zero do imposto de importação sobre compras internacionais feitas pela internet de até US$ 50 de pessoas físicas, contudo nova lei é aprovada e cai como bomba no bolso dos clientes das varejistas, e vira terror pra Shein e pra Shopee.

Acontece que na última quarta-feira (9), passou a valer a decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária, o Confaz, de acabar definitivamente com a isenção da alíquota de importação para compras até 50 dólares feitas em sites de vendas, como Shein e Shopee, em anúncio feito pelo ministro, Fernando Haddad, a parlamentares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba como se torvar filiado da Shein e Shopee e fazer uma renda extra (Imagem Reprodução Internet)

Saiba como se torvar filiado da Shein e Shopee e fazer uma renda extra (Imagem Reprodução Internet)

E por isso, já passa a valer a taxa de 17% de ICMS para os estados e a taxação a consumidores deverá ficar em 34%, em decisão ainda a ser oficializada pelo governo federal que excluirá a portaria que entrou vigor no dia 1º de agosto, reduzindo temporariamente a alíquota a zero das para compras até 50 dólares.

O ministro, Fernando Haddad, emitiu nota nesta quinta-feira (10), confirmando a decisão do Confaz, segundo informações do portal “Metrópoles”, onde divulgou dizendo:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Shein vê rival crescendo e podendo a derrubar (Reprodução: Internet)

Sacola da Shein (Reprodução: Internet)

“Sobre a informação de que a isenção da alíquota de importação para compras de até 50 dólares vai acabar, o Ministério da Fazenda esclarece que o Conselho Nacional de Política Fazendária, o Confaz, definiu a adoção, por todos os estados, da alíquota de 17% de ICMS em operações de importação por comércio eletrônico, com exigibilidade imediata, sem qualquer alteração na tributação federal”, disse.

E continuou: “Paralelamente, continuam valendo todas as regras do programa de conformidade Receita Conforme, e prosseguem as negociações, sob o comando do ministério, quanto a futuros ajustes na alíquota federal”, disse em nota o ministro, Fernando Haddad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o país que mais se paga impostos?

Segundo o portal “tributomunicipal”, a Suécia é o país onde mais se paga impostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.