Novo aplicativo foi anunciado no Rio de Janeiro e 100% dos ganhos ficarão com os motoristas
Um dos aplicativos de transportes mais utilizados no Brasil, sem sombra de dúvidas, é o da Uber. Aliás, eles dominam completamente o mercado nacional, mas para fazer frente a empresa a Prefeitura do Rio de Janeiro tomou uma importante iniciativa. Eles desenvolveram um aplicativo próprio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Paes (PSD-RJ) lançou oficialmente na sexta-feira, 21 de julho, o aplicativo Moto.Rio. O evento de lançamento foi realizado na quadra da Acadêmicos da Rocinha, em São Conrado. Aliás, o prefeito chegou a discursar no local e falou sobre o mais novo concorrente da Uber na cidade.
“Na prática, o que estamos fazendo aqui, hoje, mais do que a tecnologia e o aplicativo, é transformar vocês em uma categoria profissional e em permissionários de um serviço no município do Rio de Janeiro. Sair do informal e entrar na legalidade é muito importante”, afirmou Eduardo Paes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo aplicativo de moto vai concorrer com a Uber (Foto: Reprodução/ Internet)
Quais as regras para se tornar um motorista do novo aplicativo?
Aliás, para ser um motorista do aplicativo precisa atender alguns critérios. Apenas profissionais maiores de 21 anos, com pelo menos dois anos de experiência na condução de motocicletas e habilitação na categoria A foram aprovados para integrar o sistema, segundo as exigências necessárias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentação de certidões negativas criminais e a contratação de seguro para acidentes pessoais dos passageiros também são requisitos obrigatórios. Quanto às motocicletas, os veículos precisam ter cortador de linha de pipa acoplado, apoio lateral e traseiro para o passageiro.
Além disso, segundo informações do site 55content, os mototaxistas devem utilizar coletes especiais refletivos e disponibilizar capacetes para os usuários do serviço, assegurando uma condução segura durante todo o trajeto. A ideia é fazer frente direta ao Uber Moto, que tem ganhado força.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uber oferece viagens com moto (Foto: Reprodução, Clube da Moto)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE