Alguns nomes famosos da Globo, como Maria Zilda, Hélio De La Peña e Antonia Fontenelle denunciaram casos absurdos de assédio
Muitos artistas que trabalharam na Globo já assumiram que casos de assédio e abuso aconteciam nos bastidores da emissora em outros tempos. Maria Zilda, Hélio De La Peña e Antonia Fontelle trouxeram à tona situações absurdas que já tiveram conhecimento no ambiente de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria Zilda fez revelações chocantes em uma live com Oscar Magrini durante uma live realizada na pandemia, em 2020. O ator contou que Cleyde Yáconis, que já faleceu, afirmou que para entrar na Globo era necessário “dar” e “cheirar”. Como o famoso não fazia nenhuma das duas alternativas, acabou demorando uns anos para conseguir entrar na emissora.
Entrando nas revelações, Maria Zilda contou que já foi casada com um famoso diretor da platinada e que anos atrás existia o “quarto do pó e do c#”, já que os testes que aconteciam nos bastidores exigiam até sexo anal dos atores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSTICIONALIZADO
Hélio De La Peña afirmou ao podcast Inteligência Ltda. que esse tipo de assédio acontecia com mais frequência do que se imaginava. “Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro”, lamentou.
“DÊ, MEU AMOR”
Antonia Fontenelle é outro nome que detonou os bastidores da Globo. Ao podcast Bulldog Show, a loira não usou meias palavras para expor o que acontecia atrás das câmeras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ah, claro. Tem sim, tem essas coisas. Quer dizer, tinha, não sei se tem mais, porque agora são novas pessoas, novos diretores, não sei muito como funciona. Mas aqueles diretores velhos, que estão agora só por obra, eles bagunçavam o coreto. Desde os primórdios. Você quer subir, dê, meu amor”, detonou.
Hélio De La Peña no “Inteligência Ltda.” (Foto: Reprodução/YouTube)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE