John Textor, dono da SAF, surpreendeu ao anunciar uma demissão no Botafogo. A atitude repercutiu, mas tem uma justificativa importante
John Textor, dono da SAF do Botafogo, é o principal responsável pelas decisões que acontecem no clube. Aliás, o empresário surpreendeu ao anunciar a demissão de um gigante do time e o motivo acabou sendo exposto para todo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a saída de Erasmo Damiani. De acordo com informações do Ge, ele não é mais diretor das categorias de base do Botafogo. A demissão aconteceu sob a justificativa de corte de gastos.
Erasmo Damiani não foi o único dispensado do Botafogo. Isso porque o Botafogo também desligou Rodrigo Gama, diretor jurídico, e gerentes de relações humanas e controladoria. O clube vai unificar setores administrativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas essas mudanças possuem uma justificativa. Acontece que John Textor está negociando com a Eagle, sua própria empresa, a transferência dos ativos do clube para uma nova SAF nas Ilhas Cayman. Ele quer ‘recomprar’ o Botafogo.
Por conta disso, uma empresa privada está analisando relatórios financeiros e funcionamento de rotina do Botafogo. Após análises iniciais, o clube fez um corte de gastos. Sendo assim, outras mudanças ainda podem acontecer no time.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em reformulação no organograma das categorias de base, o Botafogo comunica o desligamento do Diretor de Futebol de Base Erasmo Damiani. O Clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso”, disse em nota.
De campeão da Libertadores para eliminado nas oitavas de final
O Botafogo conquistou em 2024, o título inédito de Campeão da Libertadores. Contudo, em 2025, a equipe não teve o mesmo êxito. Sendo comandados por Davide Ancelotti, a equipe acabou sendo eliminada nas oitavas de final após perder o jogo para LDU Quito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Davide Ancelotti será demitido no Botafogo?
Apesar do fracasso na Libertadores, Davide Ancelotti continua no comando do Botafogo. “Depois de uma derrota sempre tenho que fazer autocríticas como técnico. Vou assumir toda a responsabilidade, porque os jogadores seguiram o plano do jogo e se sacrificaram muito”, disse.
O filho de Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, revelou quais as metas do clube nas competições. “Temos dois objetivos importantes: a Copa do Brasil, que esse clube nunca ganhou, e ficar entre os quatro primeiros da tabela. Temos que trabalhar muito e melhorar”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais notícias sobre o mundo do futebol clicando aqui.