Impiedoso: Textor acaba de demitir técnico depois de apenas 7 jogos no comando e fracasso monumental

Textor não perdoa após fracasso iminente e demite técnico do clube com apenas 7 jogos no comando
John Textor é empresário no ramo esportivo, dono da SAF do Botafogo e de outras equipes do futebol mundial, como o Lyon, na França, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo, como todos vocês tem acompanhado, praticamente perdeu o título do Brasileirão de forma inacreditável em um fracasso terrível da equipe.
O glorioso não vence uma partida há 9 jogos, perdeu uma diferença de 13 pontos conquistados para o segundo colocado e agora está vendo o Plameiras liderar o Brasileirão por 3 pontos de diferença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, não é apenas com o Botafogo que Textor está vendo sua gestão ir por água abaixo. No Lyon, uma das equipes mais tradicionais da França, as coisas não estão indo nada bem.
O Lyon está com 7 pontos em 13 partidas jogadas, é o lanterna da competição e venceu apenas uma partida até agora.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

John Textor é o dono do Botafogo (Foto: Reprodução/ Internet)

John Textor é o dono do Botafogo (Imagem Reprodução Internet)

John Textor, dono da SAF do Botafogo) (Foto: Vitor Silva/BFR)
QUEM FOI DEMITIDO?
De acordo com informações da ESPN, Textor e o Lyon anunciaram a demissão nesta quinta-feira do técnico Fabio Grosso.
O ex-lateral italiano ficou apenas sete partidas no comando do Lyon, com só uma vitória, além de quatro derrotas e dois empates.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu último jogo à frente do clube francês foi a derrota por 2 a 0 para o Lille, que manteve o Lyon na última colocação da liga nacional.
O técnico demitido será substituído no momento por Pierre Sage, comandante das categorias de base, até quem um novo treinador seja contratado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grosso, que jogou pelo Lyon entre 2007 e 2009, foi contratado em setembro, chegando para a vaga de Laurent Blanc.
Sob seu comando, o OL finalmente conseguiu sua 1ª vitória no Francês, batendo o Rennes no início do mês, mas não conseguiu deixar a lanterna da competição.
A passagem de Grosso também ficou marcada pelo fato do italiano ter sido atingido por uma pedrada no rosto antes de duelo contra o Olympique de Marselha, em outubro, que o deixou com várias cicatrizes.
A próxima partida do Lyon é contra o Lens, fora de casa, no sábado as 12 horas. O Lens é o 6º colocado com 19 pontos e não perde há 5 partidas sendo 3 vitórias e 2 empates.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br