Nem Renato Gaúcho, nem Diniz: Textor arma vingança contra Flamengo pra assinar com novo treinador no Botafogo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Textor SAF do Botafogo - (Montagem / TV FOCO)

Textor arma vingança contra o Flamengo para conseguir a contratação de treinador ao Botafogo

O impacto da derrota do Botafogo na Supercopa Rei do Brasil para o Flamengo por 3 a 1 na tarde de ontem (2) deixou Textor atento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Botafogo não movimentou o mercado de transferências, sequer contratou um técnico, dispensou 15 jogadores e não reforçou o elenco.

A somatória disso fez com que o Fogão, atual campeão do Brasileirão e da Libertadores fosse derrotado de forma vexatória para o Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso que agora, o Botafogo tem corrido contra o tempo para conseguir oficializar um novo técnico para esse ano.

Por isso que, de acordo com informações do GE, o Botafogo abriu conversas para tentar a contratação do técnico Tite para essa temporada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O treinador que está fora do futebol brasileiro desde a sua saída do Flamengo, é uma opção que Textor vê com o positiva.

De primeiro momento, Textor não queria a contratação de Tite, já que ele considerava a contratação fora dos padrões do Botafogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, com as recusas de André Jardine, Rafa Benítez, Vasco Matos e Tata Martino, o Botafogo começa a procurar novos nomes.

Tite foi Campeão Carioca em 2024, levou o Flamengo para as quartas de final da Libertadores e para a semifinal da Copa do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi demitido após uma sequência de resultados ruins, incluindo a eliminação na Libertadores para o Peñarol, perdendo, aliás, o primeiro jogo no Maracanã.

Conclusão final:

Portanto, o Botafogo abriu conversas com Tite para saber se o treinador estaria interessado em comandar o clube esse ano.

As conversas ganharam forças após a derrota na final da Supercopa Rei do Brasil, justamente para o Flamengo.

Tite não comanda um clube desde que foi demitido do Flamengo, no final de 2024, após uma sequência de jogos ruins e a eliminação da Libertadores.

O Tite tinha a pretensão de comandar um clube na Europa, entretanto, as propostas não apareceram.

Entretanto, com as recusas de André Jardine, Rafa Benítez, Vasco Matos e Tata Martino, o Botafogo começa a procurar novos nomes.

Craque descarta Botafogo agora (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BOTAFOGO?

Após perder o primeiro título do ano, o Botafogo agora vai dedicar seu tempo em busca de retornar ao Campeonato Carioca.

Na quinta-feira (6) o Botafogo vai enfrentar a equipe do Nova Iguaçu, às 21h45 no Estádio moça Bonita.

O Fogão é o 6º colocado com 9 pontos e 1 jogo a menos, já o Nova Iguaçu está em 3º com 12 pontos.

O Botafogo está na zona de classificação para a Taça Rio, competição que ele é o atual bicampeão.

Textor, dono da SAF do Botafogo

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile