Textor arma vingança contra o Flamengo para conseguir a contratação de treinador ao Botafogo
O impacto da derrota do Botafogo na Supercopa Rei do Brasil para o Flamengo por 3 a 1 na tarde de ontem (2) deixou Textor atento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo não movimentou o mercado de transferências, sequer contratou um técnico, dispensou 15 jogadores e não reforçou o elenco.
A somatória disso fez com que o Fogão, atual campeão do Brasileirão e da Libertadores fosse derrotado de forma vexatória para o Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que agora, o Botafogo tem corrido contra o tempo para conseguir oficializar um novo técnico para esse ano.
Por isso que, de acordo com informações do GE, o Botafogo abriu conversas para tentar a contratação do técnico Tite para essa temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador que está fora do futebol brasileiro desde a sua saída do Flamengo, é uma opção que Textor vê com o positiva.
De primeiro momento, Textor não queria a contratação de Tite, já que ele considerava a contratação fora dos padrões do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, com as recusas de André Jardine, Rafa Benítez, Vasco Matos e Tata Martino, o Botafogo começa a procurar novos nomes.
Tite foi Campeão Carioca em 2024, levou o Flamengo para as quartas de final da Libertadores e para a semifinal da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi demitido após uma sequência de resultados ruins, incluindo a eliminação na Libertadores para o Peñarol, perdendo, aliás, o primeiro jogo no Maracanã.
Conclusão final:
Portanto, o Botafogo abriu conversas com Tite para saber se o treinador estaria interessado em comandar o clube esse ano.
As conversas ganharam forças após a derrota na final da Supercopa Rei do Brasil, justamente para o Flamengo.
Tite não comanda um clube desde que foi demitido do Flamengo, no final de 2024, após uma sequência de jogos ruins e a eliminação da Libertadores.
O Tite tinha a pretensão de comandar um clube na Europa, entretanto, as propostas não apareceram.
Entretanto, com as recusas de André Jardine, Rafa Benítez, Vasco Matos e Tata Martino, o Botafogo começa a procurar novos nomes.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO BOTAFOGO?
Após perder o primeiro título do ano, o Botafogo agora vai dedicar seu tempo em busca de retornar ao Campeonato Carioca.
Na quinta-feira (6) o Botafogo vai enfrentar a equipe do Nova Iguaçu, às 21h45 no Estádio moça Bonita.
O Fogão é o 6º colocado com 9 pontos e 1 jogo a menos, já o Nova Iguaçu está em 3º com 12 pontos.
O Botafogo está na zona de classificação para a Taça Rio, competição que ele é o atual bicampeão.