O Botafogo confirmou a saída de dois craques, que chegaram com grande expectativa, mas não corresponderam em campo
John Textor está acertando os últimos detalhes para as saídas de Patrick de Paula e Rwan Cruz, do Botafogo. Ambos terão o empréstimo por uma temporada e não entram mais em campo com Davide Ancelotti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado da bola do Glorioso está bastante agitado, com chegadas e saídas, e como tem dinheiro, pode reforçar e muito o seu elenco.
Patrick de Paula foi uma das primeiras contratações da SAF de John Textor, mas nunca conseguiu ter uma sequência no Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive passou por empréstimo durante as quatro temporadas em que está no clube carioca e parecia que viraria a chave nesta temporada.
Chegou a fazer alguns gols enquanto o Botafogo utilizava um time alternativo no Campeonato Carioca, mas parou por ai.
Portanto o clube já fechou contrato com o Estoril, de Portugal, até junho de 2026. Depois retornará ao Botafogo e terá mais seis meses de contrato.
Vale ressaltar que Patrick de Paula tem 58 jogos pelo alvinegro, com sete gols marcados em toda a sua passagem. Ele que fez por algumas vezes dupla com Savarino no meio campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para qual time Rwan Cruz será emprestado?
Rwan Cruz foi outro nome que chegou com grandes expectativas, inclusive custando cerca de R$48 milhões no início desta temporada.
Porém, mesmo com a saída de Igor Jesus, não vem tendo grandes oportunidades com Davide Ancelotti, inclusive entrou no final do jogo contra o Sport.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também terá o empréstimo de uma temporada, mas ele no caso assinará com o Real Salt Lake, do Estados Unidos.
Ele tem contrato até o final de 2028, portanto após retornar ainda terá tempo de demonstrar serviço para John Textor.
Por que o Botafogo não joga neste meio de semana?
Grande parte dos times brasileiros estrarão em campo neste meio de semana, seja pelo Brasileirão ou pela Sul-Americana.
A 16° rodada do Campeonato Brasileiro terá início na noite desta quarta-feira (23), mas o Botafogo não jogará sua partida.
Isso porque o duelo seria contra o Grêmio, e a partida está adiada e sem data ainda definida pela CBF para a realização da partida.
O tricolor gaúcho terá um desafio pelo playoff da Sul-Americana e por isso não pode fazer o duelo contra o Botafogo. A CBF terá que buscar uma data no calendário par encaixar essa partida.