O Botafogo anunciou de maneira oficial mais um reforço nesta sexta-feira, para a sequência da temporada 2025
John Textor confirmou nesta sexta-feira (15) a contratação do centroavante Chris Ramos ao Botafogo. Foi um pedido de Davide Ancelotti, que queria um jogador com as suas mesmas características.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele chega para vestir a camisa 9, deixada por Igor Jesus, e brigará pela vaga de titular com Arthur Cabral, que ainda não justificou o seu investimento.
De acordo com o portal ‘Ge’, Chris Ramos teve o seu núncio oficial no Botafogo hoje, e seu contrato de empréstimo vai até 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Davide Ancelotti pedia para a diretoria por um centroavante alto e que tivesse um bom desempenho pelo alto, mas que não fosse lento.
Assim, Textor viu essa possibilidade com Chris Ramos, que estava no Cádiz, da Espanha, e agora o jogador espanhol vestirá a camisa 9.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele que tem 1,90m de altura e por conta disso pode ser que ganhe mais oportunidades no time titular, no lugar de Arthur Cabral.
O centroavante chegou de graça, mas tem um valor de mercado estimado em R$15 milhões, segundo o site ‘Transfermarkt’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os pontos fracos de Chris Ramos?
Apesar de ter boas características, como a velocidade e a altura, Chris Ramos tem algumas dificuldades dentro de campo.
A principal delas é a definição e conclusão das jogadas, principalmente quando está cara a cara com o goleiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive jornalistas acreditam que essa dificuldade seja o principal motivo dele não estar em algum time grande da Espanha ou de outro país da Europa.
“Sua maior dificuldade são definições cara a cara com o goleiro, e isso que o dificultou a chegar em uma equipe top-10 da Espanha, ele falha em algumas chances claras”, analisou Pepe Pedemonte.
E os pontos fortes de Chris Ramos?
De acordo com o jornalista Pepe Pedemonte, que cobre o Cádiz, da Espanha, o atacante tem como características sua altura, como prioridade.
“Chris Ramos tem duas características principais: sua altura, que ajuda muito a ganhar duelos contra os marcadores”, destacou o jornalista.
Em seguida comentou também sobre sua velocidade, principalmente pelo fato de ser raro um jogador alto também ser veloz.
“Em 2019, ele foi o jogador que alcançou velocidade máxima em um jogo da La Liga, superando Vini Jr e Dembelé, é muito rápido”, disse Pepe Pedemonte.
Vale lembrar que ele está com 28 anos de idade e ainda tem muito futebol pela frente.
