Textor libera PIX de R$22M por nova dupla de Savarino ao Botafogo

O Botafogo está próximo de acertar a contratação de um novo atacante para jogar ao lado de Savarino em 2025
Em busca de um centroavante alto para Davide Ancelotti, o Botafogo está próximo de acertar a chegada de Chris Ramos. Caso assine o contrato, será um dos parceiros de Saravino no setor ofensivo pelas próximas partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a contratação de Arthur Cabral, o time de Textor ainda busca mais um homem de referência no ataque, para brigar por posição. Muito disso porque Igor Jesus já está no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Chris Ramos é espanhol, que tem 1,90m de altura e isso faz com que ganhe muitas disputas aéreas. Isso é justamente o que Davide Ancelotti pediu para a diretoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas além disso, também tem muita velocidade, inclusive superando jogadores como Vini Jr e Dembelé, nas últimas temporadas.
O Botafogo está em negociações avançadas com o Cádiz para acertar a transferência, no valor de R$22,2 milhões pelo atleta.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Na última temporda ele esteve em campo por 38 partidas, marcando 10 gols e dando uma assistência, na segunda divisão espanhola.
Quais as características de Chris Ramos?
De acordo com o jornalista Pepe Pedemonte, que cobre o Cádiz, da Espanha, o atacante tem como características sua altura, como prioridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Chris Ramos tem duas características principais: sua altura, que ajuda muito a ganhar duelos contra os marcadores”, destacou o jornalista.
Em seguida comentou também sobre sua velocidade, principalmente pelo fato de ser raro um jogador alto também ser veloz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em 2019, ele foi o jogador que alcançou velocidade máxima em um jogo da La Liga, superando Vini Jr e Dembelé, é muito rápido”, disse Pepe Pedemonte.

Quais as dificuldades de Chris Ramos?
Apesar de ter boas características, como a velocidade e a altura, Chris Ramos tem algumas dificuldades dentro de campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal delas é a definição e conclusão das jogadas, principalmente quando está cara a cara com o goleiro.
Inclusive jornalistas acreditam que essa dificuldade seja o principal motivo dele não estar em algum time grande da Espanha ou de outro país da Europa.
“Sua maior dificuldade são definições cara a cara com o goleiro, e isso que o dificultou a chegar em uma equipe top-10 da Espanha, ele falha em algumas chances claras”, analisou Pepe.
Portanto, jogando ao lado de Savarino, no Botafogo, pode ser que tenha um melhor desempenho em sua carreira.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br