Vingança contra Renato Paiva: Textor tem veredito de Roberto Mancini como novo treinador do Botafogo

John Textor tem veredito final de Roberto Mancini no Botafogo para substituir Renato Paiva; Veja mais
Depois da eliminação para a equipe do Palmeiras no Super Mundial de Clubes no último final de semana, o Botafogo anunciou a demissão de Renato Paiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio aconteceu um dia após essa eliminação, e pegou todos de surpresa, tanto os botafoguenses quanto Renato Paiva.
O que mais chamou a atenção, é que há menos de 15 dias, o Botafogo vencia o atual campeão da UEFA Champions League, PSG, no mesmo Mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, já sem Renato Paiva, o Glorioso está de volta ao Brasil, para se preparar para o segundo semestre de 2025.
John Textor (dono da SAF), precisa correr contra o tempo para anunciar um novo treinador ainda este mês, e um nome que vem ganhando notoriedade é o de Roberto Mancini.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Não é a primeira vez que Mancini tem seu nome ligado ao Botafogo. No começo deste ano, antes da chegada de Paiva, o italiano esteve perto de fechar com o Glorioso.
Na última terça-feira, 1º de julho, o treinador postou em uma de suas redes sociais uma postagem que agitou os bastidores e torcedores do clube carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na publicação, o experiente treinador escreveu “Vamos, Botafogo, você é forte”.
Sendo assim, os rumores de uma possível chegada ao Botafogo aumentou ainda mais. Diversos jornalistas entraram em contato com pessoas próximas à Textor, que disseram não ter nenhuma conversa entre clube e treinador. A informação é do jornalista Wellington Arruda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, no mundo do futebol é comum que clubes e treinadores, jogadores, empresário mintam sobre negociações, para não haver pressão.
Entretanto, resta agora esperar para saber qual será a escolha de John Textor para o segundo semestre de 2025 no Botafoigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando, que o Glorioso está disputando os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores da América.
Qual foi o aproveitamento de Renato Paiva no Botafogo?
No comando do Botafogo, Renato Paiva disputou 23 partidas, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas.
Seu aproveitamento foi de 56,5%, ou seja, superou sua passagem pela equipe do Bahia em 2023 quando teve 50%.
Ele não conquistou nenhum título com a equipe do Glorioso.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: