The Voice é arrancado do ar e polícia invade emissora, após grave denúncia de abuso sexual contra cantor

Versão holandesa do The Voice virou caso de polícia
Quem acompanha as notícias sobre os bastidores da TV deve saber que a Globo comprou o formato do The Voice há alguns. O programa, vale dizer, é sucesso em vários países, inclusive, no Brasil. Mas, a versão holandesa acabou sendo palco de um escândalo gigantesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma pequena dimensão da gravidade, o The Voice será tirado do ar temporariamente na Holanda, onde é exibido pelo canal RTL. Isso porque uma série de denúncias sobre abusos sexuais nos bastidores começarão a surgir. Um canal no YouTube expôs a história.
Eles prepararam um documentário em que dezenas de mulheres apareceram expondo o que teriam sofrido por trás das câmeras. Os nomes de homens influentes envolvidos na atração foram citados no minifilme. O cantor Ali B, jurado do The Voice, está entre os denunciados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele se pronunciou através das redes sociais e negou as acusações. John de Mol, diretor do reality na emissora europeia RTL, ainda se envolveu em uma polêmica com o público. Acontece que ele culpou as supostas vítimas por demorarem a expor a situação.
Por causa disso, o canal responsável achou melhor que o programa não fosse ao ar. A polêmica teria abalado o formato até em outros países europeus, já que a Holanda foi onde o programa se tornou internacionalmente conhecido. Diante da polêmica, a 12° temporada foi adiada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Jurados do The Voice na versão holandesa (Foto: Reprodução)
POLÊMICA NA VERSÃO NACIONAL
Vale lembrar que a versão brasileira também teve um escândalo. Em 2017, a Globo decidiu afastar a Victor e Leo do The Voice Kids. Isso porque o segunda voz da dupla foi flagrado agredindo a esposa, que estava grávida. Diante disso, a Globo decidiu tirar ele do ar às pressas.
MUDANÇA NO REALITY SHOW
Fátima Bernardes será a nova apresentadora do The Voice Brasil. Após anos comandando o Encontro, a apresentadora pediu para sair do programa diário e alegou cansaço. Com isso, o salário dela foi reduzido. Ao invés de R$ 1,5 milhão, ela ganhará R$ 400 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br