Thelma do BBB20 desabafa sobre câncer, anuncia notícia bomba e lamenta: “Nova rotina”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Thelma Assis surpreendeu ao falar sobre câncer - Foto: Reprodução

Thelma Assis surpreendeu ao falar sobre câncer – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thelma Assis, contratada da Globo para o programa É de Casa, surpreendeu ao falar sobre câncer e notícia bomba sobre a doença mortal

Uma das personagens mais marcantes do BBB20, a médica Thelma Assis, a campeã do programa, foi contratada pela Globo para um quadro sobre saúde para o programa É de Casa, exibido nas manhãs de sábado da emissora carioca. Ela dá semanalmente dicas sobre o assunto, e o tema deste sábado foi o câncer.

Ela deu uma notícia bomba e trágica sobre a doença: o diagnóstico está diminuindo por medo das pessoas saírem de casa para fazer uma consulta. Embora a recomendação para a maior parte das pessoas seja ficar em casa, a médica ginecologista disse que é importante que isso aconteça caso alguém entenda que está com os sintomas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Zé Felipe e namorada se envolvem em escândalo com festa privada, polícia é acionada e confusão em casa explode

+Marina Ruy Barbosa entrega final alternativo de Totalmente Demais e novo desfecho para Eliza: “Vamos regravar”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Autor da Globo abre o jogo e fala toda a verdade sobre a ex-BBB Rafa Kalimann, nova aposta da emissora como atriz

“Com a pandemia, todo mundo entrou para um novo normal, uma nova rotina, onde para muita gente não cabe sair para uma consulta médica. Mas não podemos fingir que os problemas não existem”, disse a médica, que contou com a presença de Luciana Holtz, psico-oncologista e presidente da Oncoguia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thelma Assis quebrou o silêncio sobre ataques racistas que recebeu – Foto: Reprodução

“O dado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica é de que mais de 50 mil cirurgias oncológicas deixaram de ser feitas. O nosso estudo, que é uma fotografia dos dois primeiros meses de pandemia, mostrou que 43% dos pacientes tiveram seus tratamentos cancelados ou adiados por causa da pandemia”, comentou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fique de olho

As pessoas fiquem de olho com os sintomas. Ela contou quais os tipos de câncer são mais comuns no Brasil e ainda revelou os sintomas, fazendo um alerta para os seus telespectadores. “Se tiver qualquer um dos sintomas, não fique em casa. Procure ajuda médica, porque o câncer não espera”, disse ela.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile