Thelma Guedes elege novela mais representativa nos 50 anos da Globo; descubra qual é!

1 min de leitura
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal “Extra”, Thelme Guedes, autora responsável por tramas como “O Profeta”, “Cordel Encantado” e “Joia Rara” – esta última última premiada com um Emmy Internacional – falou um pouco sobre sua carreira e elegeu a novela mais representativa nesses 50 anos da Globo.

A escolha da autora é surpreendente. Com centenas de tramas já produzidas pela emissora carioca, Thelma elegeu “A Favorita”, novela de João Emanuel Carneiro, produzida em 2008.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O folhetim das 21h iniciou com audiência abaixo do esperado, mas engrenou após a revelação de que Flora (Patrícia Pilar) era a vilã. Logo, a novela caiu no gosto do público e marcou milhares de fãs.

Para Thelma Guedes, o estilo da trama foi “revolucionária” e a proposta foi bastante interessante. “Foi um salto qualitativo importante na telenovela brasileira… A favorita retirou o telespectador de um lugar confortável, de receber tudo mastigado e pronto. A incerteza inicial sobre as figuras da mocinha e da vilã era sensacional. Foi uma história extremamente bem elaborada, uma trama arriscada e moderna, com personagens cheios de sutileza e profundidade. Instigante e eletrizante! Não perdi um capítulo sequer. Fiquei apaixonada mesmo. Essa era uma novela que eu gostaria de ter escrito”, diz ela.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cena de “A Favorita”. (Foto: Divulgação)

Ricardo Waddington, diretor de núcleo da Globo, também exalta a obra de João Emanuel Carneiro, que estará de volta à faixa das 21h com “A Regra do Jogo”. “Tenho certeza que Avenida Brasil (2012) só foi possível porque João (Emanuel Carneiro) fez A favorita. No início, o público estranhou, mas a trama foi um sucesso, principalmente depois da revelação entre Flora e Donatela. Era uma novela que contava com a inteligência do público, num diálogo diário com a plateia, sempre com revelações, mas sem perder a coerência”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile