Thiago Fragoso torce por beijo gay entre os personagens de “Amor à Vida”

26/01/2014 15h58

3 min de leitura

Thiago Fragoso e Mateus Solano como Niko e Félix
Foto: TV Globo/Estevam Avellar

O ator Thiago Fragoso, que interpreta o personagem Niko na novela “Amor à Vida” está ansioso pelos últimos acontecimentos que irão embalar a trama de Walcyr Carrasco, que chega ao fim nesta semana na Globo. Seu personagem, homossexual, está previsto para terminar com o Félix (Mateus Solano) e o ator torce por um beijo entre eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O casal foi algo que surgiu depois da metade da novela e já ganhou o carinho de uma boa parte do público. Com isso, eles acabaram ganhando o status de casal principal da novela, desbancando Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador), então protagonistas.

Em entrevista ao jornal Extra, Fragoso contou um pouco dessa experiência: “Niko e Félix são um casal legal, querido. Há companheirismo, e os dois têm personalidade forte […] E Félix não tinha um par na história. Anjinho (Lucas Malvacini) era mais um caso. Comecei a achar que havia espaço para esse triângulo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor da novela, Walcyr, acredita que a aceitação dos personagens não aconteceu por acaso, mas envolve um processo histórico que começou lá atrás. Através de autores como Gilberto Braga, Silvio de Abreu, Gloria Perez e Manoel Carlos, com seus personagens nas novelas , o público foi se acostumando aos poucos.

Ele afirma não ter alterado a história por causa da popularidade do casal e que o romance não estava previsto na sinopse, mas ele vai sentindo “o que rola e o que não rola”, em um processo intuitivo. O autor revela que o segredo é assistir a novela junto com o público e ficar atento nas pesquisas de opinião.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Para Mateus, Félix passou a novela sendo deseducado e mimado pela mãe quando deveria ter sido reprimido, ganhava reprovação do pai quando precisava de incentivo. Tal desequilíbrio só se transformou em algo positivo quando ele se viu obrigado a vender hot dog com Marcia (Elizabeth Savalla), como disse em entrevista:

“Ele teve que aprender na marra a dar valor às coisas certas. O Niko é uma delas, mas não a única, e a relação deles mexe com uma outra coisa que é a incapacidade do Félix de amar. Primeiro de ele gostar de si próprio, e segundo de aceitar que alguém possa gostar dele. Como o filho, Jonathan (Thalles Cabral), e a Marcia, que foi fundamental.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após conversas francas nos últimos capítulos, Félix e Niko vão passar uma noite juntos nesta última semana, porém ela será totalmente discreta. Embora o autor tenha o aval da emissora para escrever sobre o que quiser, Thiago acha que o beijo gay e o casamento não vai acontecer. 

“Adoraria ver o casamento, ia ser ótimo gravar, mas acho que o Walcyr teve a preocupação de não ser panfletário. E se tiver o beijo gay, vou fazer feliz, acharia o máximo, mas na nossa sociedade com valores sociais deturpados, acho que seria considerado mais agressivo esse beijo entre homens, mais do que entre mulheres. Se chegar um adendo secreto, vou ficar superfeliz.”, tonta Thiago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Mateus não vê a necessidade real do afago, já que, para ele, Walcyr “ultrapassou a questão do beijo e tocou em questões até mais profundas” e nas diversas demonstrações de carinho, o beijo não faz falta. Thiago, todavia, defende o papel da arte como reflexão: “A arte é a alma do mundo. Embora o comportamento geral não tenha mudado, me sinto satisfeito por ter tocado ao menos um coração com essa história.”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.