A notícia caiu como bomba no colo do recém chegado técnico
O Botafogo, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do Brasil. Aliás, a equipe que vivia uma de suas melhores fases no Campeonato Brasileiro, perdeu o seu posto de líder da tabela da Série A para o Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faltando apenas três rodadas para finalizarmos o ano com o vencedor do título do Brasileirão, o Fogão tem trabalhado duro para conseguir voltar ao seu posto de primeiro da lista, uma vez que, atualmente, ocupa o segundo colocado, com 63 pontos acumulados.
Vale lembrar que, o time comandado por Tiago Nunes entrou em campo nesta quarta-feira, 29, que resultou em um empate de 1 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do dite Globo Esporte, o clube de Textor não pôde contar com a participação do lateral-esquerdo Maçal.
O craque passa por momento de recuperação ao sofrer uma lesão que o obrigará a ficar fora dos gramados no restante de 2023, com previsão de volta em janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maçal será desfalque do Botafogo em 2023 – (Foto: Reprodução / Internet)
Maçal volta a jogar com o Botafogo em 2023?
Ademais, a lesão ocorreu na fáscia plantar e apesar de está respondendo positivamente ao tratamento, sua atuação no Botafogo sobre os gramados será finalizada neste ano de 2023, retornando apenas em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador de 34 anos, sentiu o problema na partida contra o Fortaleza, nos primeiros 20 minutos da jogada. O atleta veterano estava se preparando para o próximo duelo contra o Santos, mas, infelizmente, não pôde retornar ao campo. Com a expulsão de Hugo, o treinador Tiago Nunes foi forçado a mudar as estratégicas táticas do time.
Com a ausência do colega de equipe pelo restante da temporada, o jogador jovem de 22 anos poderá ter oportunidades. No entanto, o técnico está procurando manter a formação com três zagueiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, apesar de está impossibilitado de jogar, Maçal segue dentro do time como base de apoio, se tornando uma figura de liderança no vestiário e discutindo novas técnicas com os demais membros.
Maçal – (Foto: Reprodução / Internet)