
O cantor Tico Santa Cruz falou sobre suicídio (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante participação no Encontro, Tico Santa Cruz relatou experiência que teve com suicídio, após um fã lhe procurar pedindo ajuda
O vocalista de grupo de rock Detonautas, Tico Santa Cruz, foi o convidado musical do programa Encontro com a apresentadora Fátima Bernardes, na Globo, desta sexta-feira, 06. e o artista acabou relatando uma experiência pessoal que teve com um fã prestes a cometer suicídio.
No palco da atração da Globo, durante interação com Fátima Bernardes, Tico Santa Cruz contou que um fã, identificado como Silmar, uma vez o procurou para relatar momentos de dificuldades pelos quais estava passando, chegando, inclusive, a cogitar suicídio, tirar a própria vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo define demissão de dois apresentadores e correria e choro invadem corredores
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fátima Bernardes sofre com perda e faz emocionante desabafo: “Muita dor”
Em seu relato, Tico Santa Cruz disse que Silmar não parava de ligar em seu telefone pessoal e, após muita insistência, ele acabou atendendo e os dois passaram mais de duas horas conversando, até que o cantor conseguiu acalmar o fã que estava em situação desesperadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Era um momento de muito estresse, precisava de ajuda e decidi ligar para o Tico Santa Cruz, que eu considero meu amigo e com quem eu já tinha conversado abertamente sobre esse assunto [a depressão], que é um tabu. Ele [o cantor] largou tudo, começou a conversar comigo”, desabafou Silmar, que também esteve presente no palco do Encontro.
Tico Santa Cruz contou como tudo ocorreu: “A gente estava trabalhando no estúdio e tocou meu celular com um número que eu não conhecia, mas continuo tocando e eu decidi atender. Percebi que o Silmar estava com uma voz embargada. Interrompi a gravação, ficamos 2h40 minutos conversando”, disse o roqueiro, que ressaltou, em seguida: “O importante é ouvir a pessoa, não ficar dando lição de moral”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felizmente, após conseguir feliz com o vocalista do Detonautas, Silmar foi acalmado e, posteriormente encaminhado a um profissional da área de psicologia.
“É importante cuidar da mente, a saúde mental é tão ou mais importante que a saúde física. Às vezes a gente tem vergonha de procurar um psicólogo ou um psiquiatra, mas isso não pode ser tabu”, concluiu Silmar, que no palco do Encontro ficou sentado ao lado do cantor.