Começo do fim? Tiktok sofre com bloqueio em 30 países e decisão amedronta brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

TikTok - Foto Reprodução Internet

Um dos aplicativos mais famosos do mundo sofre bloqueio em diversos países, e decisão faz com que os brasileiros temam o futuro da rede social

Sabemos bem que na atualidade, as redes sociais são uma verdadeira febre, e faz parte da vida da maioria da população mundial. Uma das redes mais famosas, sem dúvidas, é o TikTok.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o TikTok  é uma rede social para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 ou 60 segundos e 3 minutos, mas que oferece amplos recursos para editá-los. Dessa forma, o app é uma paixão mundial.

Contudo, o que muitos não sabem, é que o TikTok sofreu um bloqueio em 30 países, e essa informações está amedrontando os brasileiros que tem medo de ficar sem a rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais países bloquearam o TikTok?

Dentre os locais que o TikTok foi banido, podemos citar o Afeganistão, Bangladesh, Canadá, Estados Unidos, Europa, Irã, dentre outros.

Um dos motivos do bloqueio, segundo o Parlamento Europeu, é que eles se preocupam com “a proteção de dados e o acesso a informações por terceiros”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas de que forma isso afeta o brasileiro? O fato é que, mesmo que o  TikTok não tenha sido restringido no Brasil, os brasileiros temem que isso futuramente possa vir a acontecer.

Para quem não sabe, o TikTok é uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros. Inclusive, sendo tão amada no nosso país, apenas no Brasil, app conta com 82 mi de usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, o app é muito amado e inclusive, chega a ser fonte de renda para muitos dos usuários que dedicam o seu tempo a levar o TikTok como produção de conteúdo, ou seja, um trabalho. Dessa forma, quando surgem notícias que dão conta sobre o cancelamento da rede social, o primeiro a ser afetado é o brasileiro.

A título de informação, o TikTok, que pertence à empresa chinesa Bytedance, que há muito tempo mantém que não compartilha dados dos usuários com o governo chinês e que é executado de forma independente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile