Importante time brasileiro dos anos 2000, o São Caetano passou por uma série de escândalos e evita atualmente a falência
Um dos times que mais geravam expectativa dos torcedores nos anos 2000, o São Caetano luta fortemente contra a falência nos dias de hoje. O clube disputa a Copa Paulista e tenta uma classificação mais alta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, o time já possuía uma dívida de R$ 70 milhões. O empresário Manoel Sabino Neto assumiu como o presidente do São Caetano Futebol Ltda., para tentar resolver as principais pendências. “Vimos que dava tempo de salvar”, justificou, de acordo com o jornal JC.
LEILÃO E PRISÃO
O profissional conseguiu fazer alguns acordos para conseguir sanar dívidas trabalhistas e com jogadores. Houve também a necessidade de diminuir a folha salarial, além de estabelecer um plano para recolocar o clube no futebol paulista em um prazo de cinco anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que em 2021, Manoel Sabino foi preso por suspeita de lavagem de dinheiro no cargo. De acordo com a TNT Sports Brasil, o clube foi colocado a leilão após o escândalo por R$ 90 milhões, em novembro de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em fevereiro de 2023, houve o cancelamento do leilão do clube após a justiça liberar o presidente Manoel Sabino Neto a voltar para o cargo. A assessoria de imprensa do time confirmou as informações e o empresário voltou a tomar decisões administrativas.
QUAL FOI A ERA DE OURO DO SÃO CAETANO?
O São Caetano era conhecido como “azulão” no passado, e tinha ganas de se tornar uma potência em 1999. Líder da primeira fase da Série B naquele ano, sofreu derrota pelo Santa Cruz e não conseguiu partir para o acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro destaque foi em 2000, quando o time paulista fez a final da Copa João Havelange contra o Vasco, mas acabou perdendo por 3×1 no Maracanã e sendo vice-campeão brasileiro.
Em 2002, também participou de outra final épica, desta vez da Libertadores. Foi vice mais uma vez, em um jogo com o Pacaembu lotado. O Azulão perdeu para o Olímpia, do Paraguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seleção do São Caetano da Série A2 em 2023 (Foto: Foto: Divulgação/AD São Caetano)