“Tirou a própria vida”: A triste morte de astro da Globo ao desistir de lutar contra doença e o Brasil em luto

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/01/2024 18h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Astro da Globo morreu (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Querido ator da Globo, faleceu aos 42 anos

A triste morte de astro da Globo em ascensão ao desistir de lutar contra doença e deixou o Brasil em luto, pois infelizmente, ele “Tirou a própria vida”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 15 de dezembro de 2022, faleceu o ator da Globo, Betito Tavares, aos 42 anos. O artista que estreou na emissora carioca em 2002, fazendo parte do elenco da novela Coração de Estudante.

SAIBA MAIS! De morte por câncer a infarto fulminante: O fim trágico de 3 âncoras do Jornal Nacional e luto na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A morte de Betito Tavares foi confirmada pelo perfil oficial no Twitter de Renato Góes. O ator não revelou a causa da morte na época.

Porém, em entrevista ao Splash, do UOL, a irmã do artista revelou a causa da morte e a luta de Betito contra a doença. “Estigma sobre doença mental é muito grande e as pessoas vivem numa solidão”, iniciou a familiar.

“Decidi falar com o intuito de fazer com que as pessoas normalizassem mais, porque é tanta gente que tem problema. Para acabar com isso, sabe? Que esse caso seja uma centelha de contribuição para que as pessoas tenham um pouco mais de amor, de compreensão e acolhimento com quem tem esse problema”, expôs ela.

Segundo informações, a família demorou a notar que o ex-ator da Globo precisava de ajuda. “Foi difícil cair a ficha de que havia um problema psiquiátrico. Quando a gente percebeu, foi difícil fazer ele entender que tinha. Ele não aceitava o problema… Quando a gente conseguiu fazer algo, já estava um pouco avançado”, contou a irmã de Betito Tavares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Passamos uns oito anos tentando, mas era bicho solto, cavalo selvagem que não dava para prender. Não queria o tratamento”, prosseguiu. O artista chegou a ficar internado por seis meses e já estava fazendo uso de remédios controlados.

“Isso fez com que ele ficasse triste, ainda mais. A esquizofrenia provoca depressão… É muito difícil ver um transtorno tirar o brilho tão grande de pessoa. Há muito preconceito e ele ficou sozinho. Tinha fama, visibilidade e, de repente, a doença tirou tudo”, lamentou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Góes se pronunciou na época (Foto: Reprodução / Twitter)

Renato Góes se pronunciou na época (Foto: Reprodução / Twitter)

TRAJETÓRIA CURTA NA TV?

O ex-ator da Globo era natural do estado de Pernambuco, no Nordeste Brasileiro, e além de Coração de Estudante e Malhação, também fez outros trabalhos na emissora carioca.

Porém, a sua última oportunidade nas telinhas foi em 2008, em um episódio da série Casos e Acasos. Sem oportunidades e com o diagnóstico, ele se recusou a lutar contra a doença e infelizmente tirou a própria vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Betito Tavares, ex-ator da Globo morreu aos 42 anos (Foto: Reprodução / Internet)

Betito Tavares, ex-ator da Globo morreu aos 42 anos (Foto: Reprodução / Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.