Tite anuncia volta ao futebol em 2026 e nome chega voando no Corinthians; Veja mais
Tite está sem comandar nenhuma equipe desde que deixou o Flamengo em 2024. Mesmo sendo procurado por clubes e seleções de vários lugares do mundo, o técnico decidiu tirar 2025 para descansar e ficar com a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início do ano, ele chegou a negociar um retorno ao Corinthians, mas acabou desistindo por questões de saúde. Agora, segundo informações da ESPN, Tite e sua família decidiram que ele voltará a trabalhar em 2026.
O treinador não tem preferência entre clubes brasileiros ou estrangeiros, mas quer recuperar o prestígio após passagens sem muito brilho pela Seleção Brasileira e pelo Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses, Tite recebeu sondagens da Seleção da Arábia Saudita, da Venezuela e do Besiktas, da Turquia, mas recusou todas as propostas. Ele está aproveitando o tempo livre para estudar e se preparar melhor antes de voltar ao futebol de alto nível.
A ideia é começar a ouvir novas ofertas ainda no fim deste ano, buscando um bom projeto para iniciar 2026 com força total, seja no Brasil ou fora do país. Seu nome está sendo muito falado no Corinthians novamente, que não deve permanecer com Dorival Jr. na temporada de 2026. Informações de Jorge Nicola.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 64 anos, Tite acumula grande experiência, especialmente por seu sucesso no Corinthians e na Seleção. Além disso, já trabalhou fora do Brasil, nos clubes Al Ain e Al Wahda, ambos dos Emirados Árabes.
O que disse Tite ao recusar o convite do Corinthians em 2025?
Em nota oficial, Tite afirma que conversou com a família e decidiu interromper a carreira por tempo indeterminado para cuidar de questões de saúde mental e física, sem dar maiores detalhes. Isso aconteceu em meados de abril deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser interrompida por uma decisão difícil, mas necessária”, diz trecho do comunicado do treinador.
“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperar para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”, informou o Timão, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
