Hellmann’s, Toddy, Ruffles, Nestlé e mais: A extinção de 6 produtos amados dos mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Produtos de marcas famosas como Hellmann's, Ruffles, Toddy e Netslé sumiram dos mercados deixando consumidores saudosos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Mundo das Marcas)

Relembre 6 produtos amados por você que sumiram das prateleiras dos mercados e que até hoje causam saudade

Se você viveu intensamente dos anos 90 aos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho de alguns produtos de mercado que marcaram gerações não é mesmo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, muitos desses produtos já deram adeus e sumiram de forma repentina das prateleiras dos supermercados nos fazendo questionar: “Será que eu estou vivendo ou apenas sonhando com comidas que não existem mais?

Falando nisso e inspirados em uma publicação da BuzzFeed, iremos relembrar 6 produtos amados por você, que desapareceram deixando o maior sentimento de saudade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, prepare a emoção pois a nostalgia irá bater forte!

1. Hellmann’s de azeitona

A Hellmann’s de longe é uma das maiores referências quando falamos em molhos em condimentos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Mundo das Marcas, em meados de 2006 (ano aproximado) foi lançada a linha Helmann’s Azeitona, porém a mesma acabou sendo descontinuada.

Segundo o site “Itapira Diário”, a empresa optou por tirá-lo dos mercados, pouco tempo depois do lançamento, após a falta de aceitação pelo público

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2-Delícia sabores

Concorrente direta da Qualy, a Delícia, é uma das marcas mais tradicionais de margarinas e afins.

Inclusive ela tem ganhado mais visibilidade nos últimos meses, uma vez que ela é uma das patrocinadoras do BBB24, reality da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas apesar do seu sucesso, nem todas as suas ideias vingaram.

No ano de 2007 ela decidiu inovar trazendo outros sabores à mesa, além do tradicional: A de alho e a de oliva.

Mas o ápice mesmo foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores.

O sabor não agradou em nada os mesmos o que acabou culminando em seu fracasso.

3-Tortuguitas com gelatina

Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? ou com o famoso bordão “Estúuupida”.

Esse chocolate é lembrado com muito carinho pois remete um gosto inesquecível de infância, principalmente aos que viveram  os anos 90 e 2000.

Mas uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou: A Tortuguita recheada de gelatina.

Seu fracasso acabou culminando em um  período curtíssimo nas prateleiras.

Vale dizer que no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas afim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.

4- Toddy Cowramelo

No ano de 2015, o Toddy decidiu inovar na criação de novos sabores para seus achocolatados, cujos quais tem uma grande aceitação do público em geral.

Na ocasião, uma das apostas foi o Toddy Cowramelo, nome que brinca com a palavra “vaca” em inglês , uma vez que o animal é o mascote da marca, formando a entonação de caramelo.

Porém, da mesma forma que ocorreu com a maionese de azeitona da Hellmann’s ela não vingou por muito tempo no mercado.

Vale mencionar que no ano de 2021 a versão voltou porém em edição limitada nos mercados, apenas para dar um gostinho nostálgico.

5- Ruffles Milho na Manteiga

A Ruffles, referência em salgadinhos da Elma Chips, durante anos inovou nos sabores de suas deliciosas batatas.

No ano de 2001, eles lançaram a Edição Verão de Milho na Manteiga. O mesmo até hoje é mencionado pelos consumidores que pedem assiduamente pela volta da mesma.

Porém, segundo o canal 90, do Youtube, a versão estava longe de ser o melhor sabor criado pela empresa, com um cheiro forte de manteiga.

A ideia era dar a sensação de comer uma batata frita com gosto de pipoca de cinema, mas não conseguiu emplacar no gosto do público e acabou dando adeus para sempre.

6-Mocinha-Nestlé

Por fim, nos anos 90, a Nestlé criou os famosos “Mocinha”, versão do inconfundível leite condensado Moça com sabores deliciosos.

O mesmo se tornou uma verdadeira febre, principalmente na garotada que amava levar a guloseima na lancheira da escola e até mesmo no bolso para comer em qualquer lugar.

Porém, após alguns anos, a Nestlé retirou o produto de linha, até que em 2020, eles apostaram no lançamento do Moça Mini, que é praticamente igual e que mexeu na lembrança de muitos …

Qual outro produto sumiu do supermercado?

Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”.

Ele se resumia a um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.

Porém a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.

E você, lembra de outra marca, ou produto, que sumiu? Conte pra gente nos comentários

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile