Todo poderoso da Globo é demitido após assediar homem dentro da emissora e é processado em milhões

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/11/2019 9h32

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo deverá ampliar espaço para programas locais (foto: Reprodução/TV Globo)
assédio verdes mares Kaio Cézar pediu demissão ao vivo da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Kaio Cézar pediu demissão ao vivo da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Paulo César Norões, um dos nomes mais fortes da Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, foi demitido após acusação de assédio moral

Um dos nomes mais poderosos da TV Verdes Mares, uma das principais afiliadas da TV Globo no Nordeste, Paulo César Norões, diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, no Ceará, foi demitido por determinação da própria Globo após um processo milionário movido na Justiça por um ex-funcionário da empresa, que acusa o diretor de assédio moral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do repórter Vinícius Andrade, do site Notícias da TV, a Globo decidiu pedir a demissão de Paulo César Norões após uma audiência que ocorreu recentemente entre o ex-diretor da Verdes Mares e o apresentador Kaio Cézar, responsável por denunciar o todo-poderoso da afiliada da Globo.

Kaio Cézar pediu demissão ao vivo em uma edição do Globo Esporte local em fevereiro deste ano. Por meio de seu perfil nas redes sociais, ele fez um longo desabafo, explicando o ocorrido e dizendo que não aguentava mais o assédio moral de Paulo César que, inclusive, teria humilhado sua esposa, que também era funcionária do grupo Verdes Mares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kaio Cézar, ex-apresentador da Globo, e a esposa, Mirela Forte (Foto: Divulgação)

Kaio Cézar, ex-apresentador da Globo, e a esposa, Mirela Forte (Foto: Divulgação)

“Lembro-me que um dia, no meio de uma reunião do esporte, quando era nosso editor-chefe [Paulo César] mandou-me tomar no cu por ter discordado dele”, relatou Kaio Cézar na web. “Depois de o diretor ter me xingado, sabe o que falou da minha família? No meio da redação, disse gratuitamente: ‘Esse é um doido, pega mulher que tem menino, vai lá e faz outro menino nela. É um doido’. Nem que eu fosse doido ele teria direito de falar isso. Nesse dia eu saí da redação chorando, não falei nada com ele com medo de perder meu emprego”, desabafou na ocasião o ex-funcionário da afiliada da Globo.

Ainda segundo o Notícias da TV, a orientação de demitir Paulo Cézar partiu da própria emissora do Rio de Janeiro que, durante audiência realizada na segunda-feira, 11, tomou conhecimento das provas apresentadas por Kaio Cézar, que comprovariam o assédio moral.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No processo, Kaio cobra o pagamento de verbas, como adicionais de viagem e integração de salário para serviços prestados para os canais esportivos de TV por assinatura do Grupo Globo. Ainda, ele pede o reconhecimento de uma rescisão indireta de contrato de trabalho em razão do assédio moral, entre outros.

Tanto a Globo quanto a Verdes Mares optaram por não se manifestar sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.