Nova gigante do varejo chega com dois pés na porta pra ser terror de empresas gigantes do Brasil
O Brasil é um país muito bem abastecido quando o assunto se trata de grandes varejistas. Por conta disso, o mercado acaba ficando um tanto competitivo para quem deseja abocanhar parte favorável dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, uma nova empresa multimilionária com mais de 20 lojas, está tomando o lugar do Carrefour e aterroriza as três principais gigantes do Brasil, devido a sua rápida expansão e grande investimento.
Neste setor altamente competitivo do mercado nacional, diversas marcas buscam constantemente novos investimentos para se destacarem em relação aos seus concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal ‘InforMoney’, a rede Hiperideal, com forte presença na Bahia, está aproveitando as oportunidades deixadas pela saída do Carrefour, que pode está encerrando suas operações de hipermercados no estado. A empresa foca em consumidores das classes A e B, dominando áreas nobres de Salvador com lojas próximas umas das outras, o que dificulta a entrada de novos concorrentes.
Conforme mencionado no site, o Hiperideal planeja expandir suas operações para fora da Bahia ainda este ano, em 2024, não apenas em outros estados brasileiros, mas também como parte de uma estratégia internacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a supermercado, que concorre diretamente com o Carrefour, Assaí e Pão de Açúcar no estado da Bahia, possui 25 lojas. Das últimas 3 lojas abertas, suas unidades ocuparam os espaços anteriormente ocupados pela marca francesa.
“Cada loja que a gente abre tira 20% de venda de outras lojas nossas que são próximas. Uma concorrente tiraria 30% das vendas, então melhor competirmos com nós mesmos”, explicou João Gualberto, sócio-fundador do Hiperideal, ao InfoMoney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal intenção da Hiperideal era expandir para São Paulo, porém, ao perceberem a intensa concorrência de outros grupos da região, decidiram direcionar seu esforços para o comércio exterior, com foco em Portugal.
Que tipo de empresa é a Americanas?
Americanas (anteriormente Lojas Americanas e B2W Digital) é uma holding brasileira que atua principalmente no segmento de varejo. A rede, vale dizer, foi fundada em 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE