Tônico capilar e +1: Comunicado da ANVISA decreta proibição de 2 cosméticos nº1 após descoberta em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/02/2025 15h00

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo Anvisa, cosméticos e mulher assustada (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Anvisa determina proibição de cosméticos populares

De fato, a utilização de cosméticos, especialmente tônicos capilares e géis massageadores, tem se tornado um elemento essencial na rotina de cuidados das mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses produtos, reconhecidos por suas propriedades regeneradoras e estimulantes, não apenas contribuem para a estética, mas também proporcionam momentos de relaxamento e autocuidado.

Para muitas mulheres, a busca pelo bem-estar físico e emocional está diretamente associada ao uso desses cosméticos, que ajudam a fortalecer a autoestima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, quando se trata de cosméticos, todo cuidado é necessário. A fiscalização da Anvisa exerce um papel fundamental na garantia da qualidade e segurança desses produtos.

A Anvisa assegura que os cosméticos comercializados no Brasil estejam de acordo com os padrões exigidos de segurança, qualidade e eficácia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Desse modo, de vez em quando, a agência precisa determinar a proibição de alguns produtos devido a irregularidades.

Nesta quinta-feira, 06, iremos mostrar todos os detalhes sobre o comunicado da Anvisa, que determinou a proibição de dois cosméticos, incluindo um tônico capilar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, afinal, o que aconteceu?

No dia 03 de fevereiro de 2025, a Anvisa divulgou sua atuação contra irregularidades em dois produtos fabricados pela empresa Brazilian Dubai Ind e Comércio de Cosméticos LTDA.

De acordo com o processo 25351.003603/2025-71, a proibição se aplica aos seguintes produtos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Gel massageador ozonizado Life Shii Ozonteck;
  • Tônico capilar ozonizado Ozonteck.

Todos os lotes do gel massageador que contêm no rótulo as expressões “age direto na dor” ou “alívio rápido” foram proibidos.

Já no caso do tônico capilar, a proibição se aplica a todos os lotes que apresentam a palavra “antiqueda” em seus rótulos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motivo da ação

De acordo com apurações do TV Foco e informações do site oficial da Anvisa, os produtos não possuem registro junto ao órgão.

“Considerando a regularização indevida como cosmético de produto com atividade farmacológica, em desacordo com o art. 5º da Lei n.º 6.360, de 23 de setembro de 1976 e tendo em vista o previsto nos arts 6º, 7º e inciso I do art. 67 da mesma Lei”, informa a medida.

Até o momento, a empresa responsável pelos produtos não se manifestou sobre o caso. No entanto, o espaço segue aberto para esclarecimentos.

Medida da Anvisa (Foto: Reprodução / site oficial)
Medida da Anvisa (Foto: Reprodução / site oficial)

Considerações finais

Em suma, no dia 03 de fevereiro de 2025, a Anvisa proibiu a comercialização do Gel massageador ozonizado Life Shii Ozonteck e do Tônico capilar ozonizado Ozonteck devido à ausência de registro da empresa Brazilian Dubai Ind e Comércio de Cosméticos LTDA.

Veja mais informações sobre a Anvisa clicando aqui.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Como se proteger ao comprar cosméticos?

Por fim, para evitar riscos à saúde ao adquirir cosméticos, siga estas recomendações:

  • Compre produtos apenas em locais de confiança, como farmácias, lojas especializadas e sites oficiais das marcas;
  • Evite itens de origem duvidosa ou comercializados sem nota fiscal;
  • Verifique se o produto possui registro na Anvisa (número do processo ou selo de autorização);
  • Confira informações como prazo de validade, composição e instruções de uso;
  • Fique atento a possíveis falsificações.
Mulher passando creme na perna (Foto: Canva)
Mulher passando creme na perna (Foto: Canva)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.