Tontura, queimação no estômago e +5: 7 sintomas que indicam infarto

Uma das doenças cardíacas mais temidas é o ataque cardíaco ou infarto. Nessa matéria, mostramos 7 sintomas que indicam o problema
O infarto, também chamado de infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco, é uma doença grave que requer atenção médica imediata e pode levar a morte. Assim, a prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para reduzir o risco de complicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o infarto acontece quando a circulação sanguínea para o músculo cardíaco é bloqueada, o que leva à morte das células do coração. Aliás, ele acontece devido ao aparecimento de placas de gordura ou coágulo, prejudicando a passagem de sangue.

Nessa matéria, por exemplo, ensinaremos 7 sintomas que podem indicar que você está tendo um infarto. A equipe de especialistas em saúde do TV Foco, a partir de informações coletadas do portal Tua Saúde, acabou sendo o responsável por preparar a lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os principais sintomas que podem indicar um infarto incluem:
- Dor no peito, que pode ser descrita como em aperto, queimação, pressão ou sensação de facada;
- Dor que irradia para o ombro, pescoço, mandíbula, costas ou braço, geralmente do lado esquerdo;
- Sensação de tontura;
- Palpitações;
- Dificuldade para respirar ou respiração rápida;
- Dor e/ ou sensação de queimação no estômago;
- Náusea.
Considerações finais
O infarto é uma condição grave que pode acontecer a qualquer momento. O reconhecimento rápido dos sintomas e a busca por atendimento médico imediato são fundamentais para salvar vidas. Além disso, hábitos saudáveis, como boa alimentação, exercícios físicos e controle do estresse, ajudam a prevenir o infarto e a manter o coração forte e saudável.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quais são os fatores de risco para o infarto?
O que nem tem todo mundo sabe, é que alguns hábitos e condições aumentam o risco de infarto. Por isso, uma série de cuidados precisam existir. Entre os principais fatores que podem levar a essa terrível doença estão:
- Sedentarismo (falta de exercícios físicos), tabagismo (fumar aumenta o risco de entupimento das artérias), alimentação rica em gorduras ruins e sódio, colesterol alto, hipertensão arterial (pressão alta), diabetes mellitus, estresse e ansiedade constante;
- Obesidade;
- Histórico na família de doença cardíaca.
Por fim, confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br