Toxoplasmose matou atriz da Globo, que a substituiu às pressas
A atriz Miriam Pires, que estava integrando o elenco da novela ‘Senhora do Destino’, em 2004, acabou sendo vítima de uma toxoplasmose e obrigou a Globo a fazer uma substituição às pressas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista, que começou sua carreira em 1954, pegou o início da televisão no Brasil, e já em 1969 foi contratada pela Globo, tornando-se um dos principais nomes da emissora.
Durante a novela Senhora do Destino, onde interpretava a cozinheira da casa de Maria do Carmo (Susana Vieira), ela se mostrou muito empolgada com o papel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem que gostar, ter prazer em preparar a comida. Até um ovo frito tem que ser feito com carinho. O amor é o melhor de todos os temperos”, disse Miriam Pires ao ‘O Globo’.
- RedeTV! fica em festa com Ronnie Von e se “vinga” de Edu Guedes, após saída não amigável da emissora
No entanto, alguns meses depois, a atriz acabou sendo vítima de uma toxoplasmose, que afetou o seu cérebro, vindo a falecer no dia 7 de setembro de 2004, aos 77 anos de idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, já sabendo o quadro delicado de saúde da artista, se preparou para alguma eventualidade, e escalou Cristina Mullins para interpretar Aurélia, filha da cozinheira, para justificar a falta da atriz.
Miriam Pires, que foi casada quatro vezes, teve apenas uma filha adotiva, chamada Myrian Duque Pires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miriam Pires faleceu em decorrência de uma doença degenerativa, enquanto atuava na novela (Reprodução: Montagem TV Foco)
Miriam Pires e Susana Vieira dividiam o mesmo cenário em Senhora do Destino: Reprodução: Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE