Fim da linha: Toyota confirma o encerramento das produções de carro amado e motoristas estão sem chão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Toyota confirma encerramento das produções de carro querido no Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

Um carro amado da Toyota tem o encerramento de seus produções confirmado pela montadora, ainda neste ano de 2024. A notícia deixou todos os amantes do modelo tristes e próximos do último adeus

A Toyota é uma das grandes montadoras instaladas no Brasil, com diversos modelos que ganharam o coração dos brasileiros. Porém, um deles terá suas produções encerradas, deixando os motoristas tristes com a decisão da empresa, já que era um dos queridinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.

De acordo com o portal ‘Quatro Rodas’, o Toyota Yaris Sedan não ficará por muito mais tempo no Brasil. Isso porque mesmo sendo o único três volumes automático abaixo dos R$100 mil, vende menos do que a sua versão hatch, este que durará um pouco mais de tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o site, a ideia da montadora era de retirar do mercado os dois modelos ao mesmo tempo. Porém, o lançamento do novo Yaris Cross atrasou e por conta disso optaram por manter o modelo hatch por um pouco mais de tempo, já o sedã deve dar adeus ainda no fim de 2024.

Segundo o ranking da Fenabrave, nos 5 primeiros meses deste ano, o Yaris hatch vendeu aproximadamente 2 mil unidades a mais do que o sedã. Mas mesmo com a pouca diferença de vendas, a Toyota optou por encerrar primeiro o modelo sedã. Apesar disso, a empresa garantiu que a família Yaris não sairá de linha, reforçando sua presença no segmento de veículos compactos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atraso do Yaris Cross

O atraso do Yaris Cross, segundo o portal ‘Auto+’, se deu por conta de um escândalo de fraudes em testes de segurança da Daihatsu, marca do grupo Toyota. Assim causou uma grande modificação na estrutura do grupo, com diversas trocas no comando, resultando no atraso do lançamentos dos novos modelos.

Atingiu ainda mais o Yaris Cross, que é um projeto da Daihatsu, empresa responsável pelos modelos compactos emergentes da montadora japonesa. Portanto o carro está passando por uma revalidação em seu novo projeto, para garantir a segurança máxima para todos os seus clientes, motoristas e passageiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onde será a fabricação do Yaris Cross?

A Toyota emitiu um comunicado que fará investimento de 11 bilhões de reais no Brasil até o ano de 2030. Assim terá o início da produção do SUV Yaris Cross na fábrica de Sorocaba, em São Paulo, a partir de 2025, contando com uma versão híbrido flex.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile