Toyota dá péssima notícia para os consumidores e não esconde o que vai continuar acontecendo agora

Toyota, uma das marcas mais amadas quando se trata de veículos, dá uma péssima notícia e deixa consumidores apreensivos
A Toyota é uma das marcas mais queridinhas e consumidas entre os brasileiros, também pudera, como toda marca automotiva oriental, os veículos da montadora tem a fama de ter durabilidade absurda e manutenção fácil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma notícia desanimou os entusiastas da montadora. Isso porque, em entrevista recente concedida à agência de notícias Automotive News, executivos da divisão norte-americana da Toyota, deram informativos importantes a respeito da política de preços praticada atualmente no mercado.
Na visão dos poderosos da marca, a atual tendência de alta verificada no valor cobrado pelos carros novos não irá cessar e irá permanecer assim por todo o ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2020/v/4/lhoRI2SJuBxO29HdNhbA/2019-05-07-toyota-corolla-touring-sports-2019-1280-03.jpg)
Carros da marca Toyota são os mais queridinhos dos brasileiros (Foto Reprodução/Auto Esporte)
Oferta x Demanda
Mesmo com sinais de melhora na cadeia de suprimentos, o que foi um dos principais causadores de problemas na da indústria nos últimos anos, como foi mencionado na matéria anterior SAIBAMAIS*, tudo indica que a demanda deverá superar a oferta novamente este ano, sendo assim, conforme rege à economia, a tendência é que os preços subam cada vez mais.
Estimativas revelam que o preço médio dos carros novos nos Estados Unidos ficará acima dos US$ 50.000 e continuará subindo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Jack Hollis, chefe de vendas da Toyota Motor North America, forneceu atualizações sobre os negócios da montadora e adiantou que no ano de 2023 Toyota e Lexus devem vender cerca de 100.000 a mais que os 2,1 milhões que comercializam nos EUA no ano passado.
A Toyota está em uma crescente absurda de preços após a procura ter aumentado comparado à oferta (Foto Reprodução/Toyota)Porém, não é descartado, que haja uma ligeira queda na participação de mercado da Toyota. De acordo com Hollis, o ano provavelmente será dividido em duas metades, com o primeiro semestre ficando de lado, comparado ao ano passado e o segundo à frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Toyota campeã de vendas
Jack Hollis ainda garantiu que a Toyota conseguirá vender, segundo ele mesmo, todos os veículos que a montadora conseguir fazr e que só não entregará mais unidades por conta dos problemas relacionados à falta de peças:
“Se a indústria não fosse limitada por problemas de fornecimento, o mercado de carros dos EUA venderia entre 16,7 e 17 milhões de exemplares este ano” – Disse ele
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jack Hollis, executivo da Toyota Motors, tem como estimativa o aumento de produção e vendas (Foto Reprodução/Internet)
O relatório ainda indica que a procura por veículos usados, apoiada pela migração de possíveis compradores de veículos novos temerosos com os preços altos, continuará a manter os valores residuais no topo.
Bob Young, vice-presidente de desenvolvimento de fornecedores de compras, disse que as pressões inflacionárias que atingem a indústria foram em grande parte impulsionadas pelo rápido aumento dos custos das matérias-primas, mas que a Toyota está começando a vislumbrar alguns recuos nos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual significado da marca Toyota?
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.