Toyota dá péssima notícia para os consumidores e não esconde o que vai continuar acontecendo agora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Toyota (Foto: Reprodução / Revista Ferramental)

Toyota, uma das marcas mais amadas quando se trata de veículos, dá uma péssima notícia e deixa consumidores apreensivos

A Toyota é uma das marcas mais queridinhas e consumidas entre os brasileiros, também pudera, como toda marca automotiva oriental, os veículos da montadora tem a fama de ter durabilidade absurda e manutenção fácil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, uma notícia desanimou os entusiastas da montadora. Isso porque, em entrevista recente concedida à agência de notícias Automotive News, executivos da divisão norte-americana da Toyota, deram informativos importantes a respeito da política de preços praticada atualmente no mercado.

Na visão dos poderosos da marca, a atual tendência de alta verificada no valor cobrado pelos carros novos não irá cessar e irá permanecer assim por todo o ano de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carros da marca Toyota são os mais queridinhos dos brasileiros (Foto Reprodução/Auto Esporte)

Oferta x Demanda

Mesmo com sinais de melhora na cadeia de suprimentos, o que foi um dos principais causadores de problemas na da indústria nos últimos anos, como foi mencionado na matéria anterior SAIBAMAIS*,  tudo indica que a demanda deverá superar a oferta novamente este ano, sendo assim, conforme rege à economia, a tendência é que os preços subam cada vez mais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estimativas revelam que o preço médio dos carros novos nos Estados Unidos ficará acima dos US$ 50.000 e continuará subindo.

Jack Hollis, chefe de vendas da Toyota Motor North America, forneceu atualizações sobre os negócios da montadora e adiantou que no ano de 2023 Toyota e Lexus devem vender cerca de 100.000 a mais que os 2,1 milhões que comercializam nos EUA no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Toyota está em uma crescente absurda de preços após a procura ter aumentado comparado à oferta (Foto Reprodução/Toyota)

Porém, não é descartado, que haja uma ligeira queda na participação de mercado da Toyota. De acordo com Hollis, o ano provavelmente será dividido em duas metades, com o primeiro semestre ficando de lado, comparado ao ano passado e o segundo à frente.

Toyota campeã de vendas

Jack Hollis ainda garantiu que a Toyota conseguirá vender, segundo ele mesmo, todos os veículos que a montadora conseguir fazr e que só não entregará mais unidades por conta dos problemas relacionados à falta de peças:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se a indústria não fosse limitada por problemas de fornecimento, o mercado de carros dos EUA venderia entre 16,7 e 17 milhões de exemplares este ano” – Disse ele

Jack Hollis, executivo da Toyota Motors, tem como estimativa o aumento de produção e vendas (Foto Reprodução/Internet)

O relatório ainda indica que a procura por veículos usados, apoiada pela migração de possíveis compradores de veículos novos temerosos com os preços altos, continuará a manter os valores residuais no topo.

Bob Young, vice-presidente de desenvolvimento de fornecedores de compras, disse que as pressões inflacionárias que atingem a indústria foram em grande parte impulsionadas pelo rápido aumento dos custos das matérias-primas, mas que a Toyota está começando a vislumbrar alguns recuos nos mercados.

Qual significado da marca Toyota?

A Toyota tem uma história que mistura nome e fatores místicos. O fundador, Sakichi Toyoda, trocou o “D” pelo “T” na hora de batizar a marca, a escrita em japonês usava oito traços, o que era um número de sorte. A empresa então foi registrada como Toyota Motor Company, em 1937.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile