Mais barato do Brasil e econômico: Toyota acaba de fazer SUPER lançamento de NOVO carro para aniquilar a Jeep

Toyota, uma das montadoras mais amadas entre brasileiros, acaba de divulgar SUPER LANÇAMENTO que tem tudo para aniquilar a Jeep
E a Toyota, uma das montadoras mais amadas do país, acaba de fazer um super lançamento que tem tudo para aniquilar a sua rival, Jeep.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Toyota Yaris Cross, que está para ser lançado em breve no Brasil. Com produção nacional, o SUV compacto pretende chegar com tudo, sendo o veículo híbrido mais barato à venda em nosso mercado.
O que será de fato um grande terror para a Jeep, isso porque a marca será a principal concorrente desse modelo da Toyota, uma vez que ambos os SUV’S são híbridos*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Um carro híbrido é um automóvel que tem um motor de combustão interna, normalmente a gasolina, e um motor eléctrico que permite manter o motor de combustão funcionando a baixas rotações, ou em certos momentos não funcionando, e, desse modo, reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes

Yaris Cross Híbrido (Foto Reprodução/Toyota)
Características
De acordo com o portal Quatro Rodas, o Toyota Yaris Cross chegará ao mercado em quatro versões. O Yaris Cross G MT, é a única com câmbio manual e, obviamente, a mais barata.
Ela é equipada com motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina, que rende 106 cv e 14,0 kgfm, o mesmo das outras não-híbridas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Desde o início, entretanto, chama a atenção o bom nível de equipamentos do utilitário. De série, o Yaris Cross básico já oferece meia dúzia de airbags (motorista, passageiros, laterais e de cortina) e freio a disco nas quatro rodas (com discos ventilados na dianteira).
Além de retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento à frente e atrás, alerta de frenagem emergencial, assistente de partida em rampa e freio de estacionamento eletrônico — nada de freio no pé, como o irmão mais velho Corolla Cross vendido no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também há comodidades como central multimídia de 9’’ e quadro de instrumentos digital com 7’’, mas, por fora, as rodas são de aro 17, assim como as da segunda versão, Yaris Cross G CVT, que basicamente repete os equipamentos e acrescenta a transmissão CVT.
Yaris Cross Híbrido (Foto Reprodução/Toyota)Ainda que não tenha sido 100% confirmado pela Toyota do Brasil, o Yaris Cross, ao que tudo indica, é o modelo híbrido que a marca anunciou para o ano de 2024, com fabricação no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intenção da japonesa é ter o carro híbrido pleno (HEV) mais barato do país. Ou seja, ter um híbrido capaz de rodar apenas com o motor elétrico (ainda que não por muito tempo) e que dispensa carregadores externos.
Para cumprir essa meta, o Yaris Cross tem que chegar abaixo dos R$ 183.790 atualmente cobrados pelo Corolla Altis Hybrid (considerando que não haja opções ainda mais baratas até lá). Naturalmente, as versões meramente à gasolina sairão ainda mais em conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos segredos para a redução do preço será a nacionalização de parte do conjunto mecânico, o que ajudará a aumentar a capacidade produtiva para, inclusive, exportar o SUV para pelo menos 20 países vizinhos a partir do Brasil.
Quanto tempo a Toyota tem no Brasil?
A Toyota chegou no Brasil em 1958, e segundo a Toyota, foi um dos capítulos mais importantes na história da fabricante em sua trajetória de expansão global.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.