ALERTA: Se você trabalhou com carteira assinada em 2022 poderá sacar 1,3 mil reais e precisa saber agora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Brasileiros podem sacar até R$ 1,3 mil (Foto: Reprodução / Internet)

Notícia excelente para milhares de brasileiros que irão receber dinheiro na conta

Uma notícia excelente para quem trabalhou com carteira assinada em 2022 acaba de ser dada e pode lhe beneficiar. Acontece que, esse grupo de pessoas poderá sacar R$ 1,3 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, todos os anos os trabalhadores de carteira assinada recebem o PIS. O pagamento aos trabalhadores sob o regime de contratação da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) é um abono. Os servidores públicos, por sua vez, podem ter acesso ao PASEP. Mesmo com nomes diferentes, os dois portam as mesmas regras.

Neste mês de maio, o Governo Federal fez a liberação do pagamento do PIS e do PASEP aos trabalhadores de carteira assinada e aos servidores públicos. Mas, algumas pessoas notaram não estar recebendo o benefício. Assim, surgiu a grande dúvida se poderiam sacar o abono salarial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PIS/PASEP (Foto: Reprodução/Internet)

Quais trabalhadores recebem o PIS?

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, é importante enfatizar quem tem direito a receber o PIS/PASEP. A grande verdade é que não basta ter trabalhado com carteira assinada, é preciso se enquadrar em mais algumas regras.

Primeiramente, o cidadão precisa ter atuado como servidor ou CLT por 30 dias no ano-base, no mínimo. Além disso, é preciso receber até dois salários mínimos federais. Mas, caso você se enquadre em todos os critérios e não recebeu o abono salarial, precisa saber que o pagamento de 2023 é referente ao ano-base de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grosso modo, o Governo paga o abono salarial no ano seguinte ao que o trabalhador de carteira assinada ou servidor exerceu atividade. Porém, a pandemia de Covid-19 fez o calendário contar com atrasos.

Carteira de trabalho e dinheiro do salário mínimo – Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile