De câncer à grave acidente: Era Uma Vez, fenômeno da Globo, tem desfecho devastador com morte de 9 astros

Faz 26 anos que a Globo impactou uma geração ao lançar a novela “Era Uma Vez”, contudo, alguns de seus icônicos atores não estão mais entre nós
Em um trágico desfecho que abalou o público e a equipe de produção, a novela “Era Uma Vez”, sucesso da Globo, passou de uma história encantadora para uma verdadeira tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um histórico sombrio marcado por um câncer devastador e um acidente fatal, a trama que conquistou corações foi marcada pela morte de nove de seus astros, deixando um legado de luto e reflexão sobre as fragilidades da vida.
A novela “Era Uma Vez…” é uma produção brasileira exibida pela TV Globo entre 30 de março e 2 de outubro de 1998. Escrita por Walther Negrão, a trama é voltada para o público infanto-juvenil e mistura elementos de comédia e romance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história se passa na fictícia cidade de Nova Esperança, em Santa Catarina, e gira em torno de Álvaro, um viúvo que cuida de seus quatro filhos com a ajuda de sua mãe, dona Santa.
A vida da família muda quando Madalena, uma mulher misteriosa fugindo de um marido possessivo, chega à cidade e se torna governanta na casa de Álvaro.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O elenco conta com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Drica Moraes, Herson Capri, Andréa Beltrão, Tuca Andrada, Cláudio Marzo, Elias Gleizer, Nair Bello, Deborah Secco e Cláudio Heinrich.
A novela também é lembrada por suas referências a clássicos da literatura infantil e do cinema, como “Pinóquio” e “A Noviça Rebelde”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, hoje é lembrando pela morte de 9 de suas estrelas.
Cláudio Marzo
Cláudio Marzo, que interpretou o personagem Xistus, proprietário de uma fábrica de chocolates na novela, faleceu em 22 de março de 2015, aos 74 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Na Telinha, Ele foi vítima de complicações pulmonares e passou 16 dias internado no CTI antes de falecer.
Após sua morte, o corpo de Cláudio foi cremado no Memorial do Carmo, localizado no Rio de Janeiro. Ao longo de sua carreira, o ator participou de quase 50 novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elias Gleizer
Elias Gleizer, que deu vida ao carismático Vô Pepe, pai de Álvaro e avô muito querido pelos netos, faleceu em 6 de maio de 2015.
O ator sofreu uma queda em uma escada rolante, que resultou em cinco costelas quebradas e uma perfuração pulmonar. Dez dias depois, Elias faleceu aos 81 anos devido a complicações que levaram à falência circulatória, após uma broncopneumonia.
Ele era solteiro, sem filhos, e dedicou toda sua vida à carreira artística, com mais de 70 participações na televisão.
Nair Bello
Nair Bello, a intérprete da personagem Dona Santa, conhecida por sua personalidade batalhadora e bem-humorada, faleceu em 17 de abril de 2007, aos 75 anos.
A atriz passou meses em coma na UTI após uma parada respiratória causada por uma pneumonia, que desencadeou uma parada cardíaca, resultando em falência múltipla dos órgãos.
Nair teve uma carreira marcada pela comédia, e seu último trabalho na TV foi na novela Bang Bang (2005-2006).
Yoná Magalhães
Yoná Magalhães, que viveu a elegante e reservada Anita, mãe dos personagens Bruna e Filé, faleceu aos 80 anos em 20 de outubro de 2015.
Ela passou mais de um mês internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após se submeter a uma cirurgia para tratar uma insuficiência cardíaca.
Após o procedimento, Yoná foi para a UTI, mas desenvolveu sepse pós-operatória. Seu último trabalho na televisão foi na novela Sangue Bom (2013).
Jorge Dória
Jorge Dória, que interpretou Rudy, marido de Anita, faleceu em 6 de novembro de 2013, aos 92 anos.
O ator, que acumulou riqueza e deixou suas origens humildes para trás, faleceu devido a complicações cardiorrespiratórias e renais, após mais de um mês internado no CTI do Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro.
Em 2005, Jorge Dória se afastou dos palcos e da televisão após sofrer um acidente vascular cerebral.
João Carlos Barroso
João Carlos Barroso interpretou o personagem J.J., pai de Babi e Cema, na novela “Era Uma Vez…”.
Com uma carreira que começou aos 11 anos, após ser convidado para um filme por produtores argentinos, João Carlos participou de quase 50 produções para TV e cinema ao longo de mais de 40 anos.
O ator carioca estava em tratamento contra um câncer no pâncreas e faleceu em 12 de agosto de 2019.
Hilda Rebello
Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, começou sua carreira artística aos 64 anos e se profissionalizou aos 70, com o apoio de seu filho.
Na trama de Walther Negrão, ela interpretou Olga, mas seu último papel na TV foi como Marieta em “Haja Coração” (2016).
Hilda faleceu em 29 de dezembro de 2019, após passar 22 dias internada para tratar uma insuficiência respiratória, apenas dois meses após a morte de seu filho.
Rejane Goulart
Rejane Goulart interpretou a Dra. Nilda na novela das seis. A atriz começou sua carreira mais de uma década após ter representado o Brasil no concurso Miss Universo, onde ficou em segundo lugar.

Cláudio Marzo morreu após complicações de uma pneumonia (Foto Reprodução/TV Globo)

Elias Gleizer - Foto Reprodução Internet

Nair Bello morreu por falência múltipla dos órgãos (Foto Reprodução/Internet)

Yoná Magalhães (Foto: Divulgação)

Jorge Dória (Foto: Divulgação)

Ator João Carlos Barroso em Malhação (Foto: Reprodução, Globo)

Rejane Goulart (Foto: Reprodução - Globo)

Luiz Carlos Tourinho morreu em 2008 (Foto: Divulgação)
A primeira novela de Rejane foi “Ti Ti Ti” (1985), e a última foi “Ribeirão do Tempo” (2010), na Record.
Rejane faleceu no Rio de Janeiro, em 26 de dezembro de 2013, aos 59 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral.
Luiz Carlos Tourinho
Luiz Carlos Tourinho, que interpretou Banshee em “Era Uma Vez…”, participou de mais de 20 produções na Globo, sendo a última delas a novela “Desejo Proibido” (2007-2008), que ele não chegou a concluir.
Tourinho faleceu aos 43 anos, em 21 de janeiro de 2008, devido a um aneurisma cerebral, problema de saúde que ele vinha tratando há três anos.
Quanto ator da Globo morreu após cair do prédio?
O ator Thommy Schiavo, conhecido por seu papel na novela “Pantanal”, faleceu aos 39 anos após cair da sacada do segundo andar do prédio onde morava, em Cuiabá, Mato Grosso.
O incidente ocorreu no dia 20 de julho de 2024, e a causa da morte foi confirmada como traumatismo craniano.
Thommy Schiavo interpretou o personagem João Zoinho na segunda fase do remake de “Pantanal” e também teve participações em outras novelas da TV Globo, como “Paraíso”, “Beleza Pura”, “Além do Tempo” e “Cordel Encantado”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu