As principais emissoras do país derrubaram a programação para a cobertura de uma das maiores tragédias do Rio De Janeiro
Desde o primeiros minutos desta quarta-feira, 16, a maioria dos canais da TV aberta como Globo, Band, Record e SBT têm se dedicado quase que integralmente para a cobertura de uma tragédia que até o momento deixou 58 mortos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do deslizamento de terra que aconteceu em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro em decorrência das fortes chuvas que caíram no local desde a tarde da última terça-feira, 15.
A busca por sobreviventes e também pelos corpos das vítima está sendo acompanhada em tempo real pelos departamentos de jornalismo dos canais. Em um determinado momento, durante os noticiários da faixa do almoço, SBT, Globo e Record estavam mostrando as mesmas imagens simultaneamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do triste fato ter acontecido no Rio de Janeiro, até mesmo os noticiários dedicados exclusivamente para São Paulo, como o Balanço Geral, de Reinaldo Gottino, na Record e o SBT Notícias, de Darlisson Dutra derrubaram todas as matérias regionais para cobrir o deslizamento no estado carioca.
“O que a gente vê aqui é um cenário caótico, é similar a uma guerra, um conflito armado, realmente uma situação muito triste e com muitos mortos“, desabafou o repórter Rael Policarpo, em um link ao vivo com Gottino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornal Hoje, na Globo e o Balanço Geral, na Record cobriram simultaneamente as buscas por corpos na região serrana do Rio- Foto: Montagem
A Globo, por sua vez, foi uma das primeiras a redirecionar toda sua programação em decorrência do plantão de jornalismo ao vivo, desde o Bom Dia Brasil, comandando por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, a Platinada tem feito entradas ao vivo em toda a grade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Rio de Janeiro, inclusive, o canal da família Marinho retirou o Mais Você da grade e seguiu a cobertura com Flávio Faschel e Silvana Ramiro em uma edição extraordinária do Bom Dia Rio, que só saiu do ar minutos antes das 11h da manhã.
Até mesmo a Band, que costuma a apostar somente em programas esportivos nesta faixa de horário, interrompeu o Jogo Aberto durante alguns minutos para atualizar as informações sobre os números de mortos, que infelizmente não param de subir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
