Queridinhos da Trakinas, Nestlé e Kibon descansam em paz: 6 doces amados acabam arrancados de TODOS os mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/07/2024 13h30

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo Nestlé / Logo Trakinas / Logo Kibon / Prateleita vazia - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber quais foram os 6 doces extintos de marcas como Trakinas, Nestlé e Kibon e ainda deixa muita gente triste

É um fato falar que quando o assunto é chocolate, não há quem resista, não é? De todas as formas, com todos os sabores e até mesmo em branco, o doce torna-se bastante consumido pelos amantes de cacau. E, para a tristeza de muitos, hoje falaremos sobre o fim de 6 chocolates muito queridinhos pelos brasileiros, com marcas como Trakinas, Nestlé e Kibon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocorre que, com o avanço do tempo, as melhorias nos produtos têm se tornado cada vez mais comuns nas operações diárias de diversas empresas. Desse modo, é fundamental acompanhar de perto as tendências do mercado e as demandas dos clientes para impulsionar o crescimento dos negócios.

Diante disso, podemos citar a empresa Nestlé, famosa por produzir saborosos chocolates e que são bastante procurados. Ademais, vale dizer, que a fabricante é responsável por diversas outras marcas que também possuem produtos incríveis, todavia, alguns deles não conseguiriam se firmar no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não se recordas, há o exemplo do chocolate Croquete. O doces foi extinto e hoje vive apenas na memória dos consumidores. O produto vinha embalado em um tubo de papelão, que passou a ser sucesso na época, mas que teve pouca duração nas prateleiras. As informações são do portal ‘Metropolitana FM’.

Croquete (Reprodução/Internet)
Croquete (Reprodução/Internet)

Outro que também marcou a vida de muitos foi o Kri. O chocolate ganhou espaço no mercado na década de 70 a 80, mas que nos anos 90 passou a ser chamado de Crunch e até hoje é bastante presente nos centros de comércio. Há quem diga que além do nome, seu sabor também foi alterado, mas continua ainda um sucesso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por outro lado, o Surpresa também é outro que não é mais vendido. O doce se destacava não somente pela gostosura, como também pelas informações educacionais em que nele continha, pois na embalagem havia um cartão que incluía informações sobre animais. Porém, a maioria dos clientes comiam o chocolate e descartavam o cartão, o que resultou no fim de sua fabricação.

Chocolates, Nestlé
Febre no passado, o Surpresa parou de ser fabricado pela Nestlé (Foto: Divulgação)

Já o Tuma da Mônica, em 1993, era bastante procurado, pois além de ser uma barra de chocolate, havia também personagens do desenho que acompanhavam o doce. No entanto, com a inovação da animação, acabou ficando para trás e chegando ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E claro, não podemos deixar de lembrar do Mini Trakinas, a qual marcou a empresa, sua linha de produtos e a vida de muitas crianças da época, quando foi lançada em 2005 e por muito anos, fez muito sucesso, mas infelizmente, em 2014, a empresa abandonou a produção do Mini Trakinas que parou de ser produzido e sumiu das prateleiras, segundo informações do portal, “change”.

Mini Trakinas - Foto Reprodução Internet
Mini Trakinas – Foto Reprodução Internet

E por fim, temos o  Chiclete Ping Pong da Kibon, lançado em 1945, foi um marco como o primeiro chocolate totalmente brasileiro. Com figurinhas e álbuns colecionáveis, além de um preço acessível, tornou-se um favorito nas décadas de 80 e 90. Ainda hoje, muitos recordam a alegria de encontrar uma figurinha diferente ao abrir o chocolate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais as maiores marcas de chocolate do Brasil?

Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:

  • Cacau Show.
  • Lacta.
  • Bis.
  • Garoto.
  • Ferrero Rocher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.