César Tralli abre JH como nunca fez antes e confirma uma das notícias mais difíceis: “Corpos”

César Tralli entrou no Jornal Hoje com uma notícia desoladora para milhares de brasileiros e que deixou o país paralisado

29/10/2025 20h57

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli abre JH como nunca fez antes e confirma uma das notícias mais difíceis - Foto: Globo

César Tralli entrou no Jornal Hoje com uma notícia desoladora para milhares de brasileiros e que deixou o país paralisado

César Tralli, âncora do Jornal Hoje, abriu o jornalístico da Globo de forma atípica e como nunca fez antes. Ocorre que, o telejornal de meio-dia não teve a tradicional vinheta de abertura e abriu já mostrando as imagens dos corpos alinhados na Praça São Lucas, no Complexo da Penha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação se deu após a megaoperação policial que deixou mais de 100 mortos no Rio de Janeiro, incluindo policiais. Estamos falando da operação mais letal da história do estado em combate ao crime organizado.

Comunicado de Tralli

Em suma, César Tralli comunicou a notícia no JH desta quarta-feira (29/10) e surpreendeu com os detalhes. “29 de outubro de 2025. A imagem de dezenas de corpos enfileirados no meio de uma rua no Rio de Janeiro choca o Brasil e o mundo”, disse o âncora da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois, o âncora justificou a escolha editorial do programa em exibir as imagens, enfatizando o caráter informativo da cobertura. De acordo com o apresentador, a emissora quis mostrar as cenas para exibir a gravidade da situação e dimensão da violência vivida pelos moradores das comunidades da Penha e do Alemão.

O apresentador da Globo ainda noticiou que os próprios moradores retiraram os corpos da mata e levaram até a praça, onde o registro acabou sendo. Ademais, a notícia viralizou até mesmo nos portais internacionais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na ocasião, o repórter Jefferson Monteiro entrou ao vivo e expôs o clima de dor no RJ. “Vai ser uma imagem difícil de tirar da cabeça, dessa violência urbana, principalmente para as pessoas aqui no complexo. Vai ser difícil de esquecer”, disse ele no JH.

Quantas pessoas morreram na megaoperação do RJ?

Ademais, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro informou, na manhã desta quarta-feira (29), que já passa de 130 o número de mortos após uma megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro nos complexos da Penha e do Alemão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, veja mais notícias sobre o Jornal Hoje CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.