“Aprovada”: Tralli paralisa JH com canetada de Haddad que traz virada e novo valor do salário mínimo a CLTs

No Jornal Hoje, da Globo, César Tralli confirma canetada de Haddad que traz virada no valor do salário mínimo
Na última quarta-feira (18), durante o Jornal Hoje, da Globo, César Tralli confirmou a canetada de Haddad que traz virada e novo valor do salário mínimo a CLTs para o ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, o Congresso Nacional aprovou, de forma simbólica, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano. A proposta segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No jornalístico, César Tralli disparou: “Deputados e senadores aprovaram no Congresso a chamada Lei de Diretrizes Orçamentárias”, disse, chamando a reportagem, que trouxe mais detalhes: “A lei de diretrizes orçamentárias, que foi aprovada já com um atraso de seis meses, já que deveria ter sido aprovada em julho, mostra o tamanho do trabalho que restou para os parlamentares nessa última semana antes do recesso”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entenda
E explicou: “É uma lei que define, entre outras coisas, meta fiscal com déficit zero para 2025, e o salário mínimo em R$ 1.502,00, mas é valor que pode mudar dependendo da aprovação do pacote de corte de gastos que o governo também deseja ter aprovado nessa semana pelo Congresso”, explicou.
E então pontuou sobre o assunto: “Aliás, aqui na Câmara dos Deputados, uma vez encerrada a sessão do Congresso, o plenário vai ficar para os deputados seguirem com a votação do pacote de corte de gastos. Ao todo, quatro projetos compõem o pacote de corte de gastos”, falou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual será o valor do salário mínimo em 2025?
Em vitória para o governo, o projeto acabou sendo aprovado sem a obrigação de mirar o centro da meta fiscal. Pelo texto aprovado, a previsão do salário mínimo será de R$ 1.502 para 2025. O valor é o mesmo previsto pelo Ministério da Fazenda quando o governo enviou o texto ao Congresso, em abril deste ano, e segue as regras atuais de valorização do salário mínimo.
A previsão do salário, no entanto, ignora o pacote de corte gastos enviado pelo governo federal ao Congresso na última semana. Um dos projetos do pacote propõe uma revisão no aumento real do salário mínimo, limitando o crescimento do valor a 2,5% acima da inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a sessão conjunta de deputados e senadores foi presidida pelo vice-presidente do Congresso, deputado Marcos Pereira. Congressistas da oposição reclamaram do “atropelo” da sessão e da análise simbólica, sem votos registrados individualmente.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO SALÁRIO MÍNIMO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: [email protected]