“Vão poder sacar”: Tralli paralisa JN com liberação melhor que o 14º salário aos 60+ do INSS em 2025

No Jornal Nacional, da Globo, César Tralli confirma liberação melhor que o 14º salário aos 60+ do INSS. Fique por dentro.

17/03/2025 15h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli / INSS - Montagem: TVFOCO

No Jornal Nacional, da Globo, César Tralli confirma liberação melhor que o 14º salário aos 60+ do INSS

No último dia 15/03/2025, durante o Jornal Nacional, da Globo, o âncora César Tralli acabou confirmando uma ótima notícias aos milhões de segurados do INSS no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, o jornalista acabou trazendo detalhes sobre uma liberação melhor que o 14º salário aos 60+ do INSS em 2025 e vocês saberão de todos os detalhes nesta segunda-feira, dia 17.

Para melhor entender sobre o assunto, no Jornal Nacional acabou sendo noticiado que mais de 10 milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido na conta do antigo PIS-Pasep. Sendo assim, os valores serão pagos a partir de 28 de março para quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cerca de dez milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido na conta do antigo PIS-Pasep e vão poder sacar o valor a partir do fim deste mês“, disse César Tralli.

E então seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “São mais de R$ 26 bilhões esquecidos. Segundo o Ministério da Fazenda, mais de dez milhões de brasileiros têm direito a retirar o dinheiro. Até agora, apenas 18.800 pessoas deram entrada com o pedido de resgate, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Entenda

No JN, ainda foi explicado que os valores serão pagos a quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988, quando o antigo modelo do PIS-Pasep foi substituído pelo atual. Além disso, o valor do saque depende do tempo e do salário que a pessoa recebia na época. O Ministério da Fazenda calcula que, na média, são R$ 2.800 por pessoa. Assim, sem dúvidas, centenas de idosos do INSS, com 60 anos ou mais, podem estar aptos a receber esses valores que chegam melhor que um décimo quarto.

“A maioria dessas pessoas vão ser herdeiras, na verdade, a grande parte, porque em 1988 o fundo congelou, ele deixou de receber aportes. Então, assim, poucas pessoas que deixaram de trabalhar, você tem nesse universo muitas pessoas que já faleceram”, comenta Juliana Falcão, subsecretaria de gestão, tecnologia da informação e orçamento do Ministério da Fazenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja presentes que acompanham o PIS/PASEP (Foto: Divulgação)
PIS/PASEP é considerado por muitos um 14º salário (Foto: Divulgação/Internet)

Como consultar se tenho dinheiro esquecido do PIS-PASEP?

A seguir, confira o passo a passo disponibilizado pelo Jornal Nacional, da Globo:

  • Acesse o site repiscidadao.fazenda.gov.br
  • Depois de acessar o site, aperte o botão entrar com gov.br
  • Em seguida, digite o CPF e a senha do govbr
  • O site vai pedir também um código de acesso, que é gerado pelo próprio aplicativo govbr
  • Depois é preciso digitar o NIS
  • Então, é só clicar em pesquisar. Se você tiver direito ao dinheiro, o aplicativo ensina as próximas etapas.

Por fim, salientamos mais uma vez que os pagamentos começarão a partir do dia 28 de março. Além disso, se você preferir, também pode consultar se tem direito por meio do aplicativo FGTS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
PIS/PASEP (Reprodução: Internet)

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.