César Tralli traz decreto da presidente Leila Pereira no Jornal Hoje com notícia envolvendo guerra contra rival por reforço nº1 do Verdão
O Palmeiras venceu o São Paulo na noite da última segunda-feira, 10, e agora se torna mais uma vez o finalista do Campeonato Paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube disputará o título estadual com o Corinthians em um partia que promete ser quente entre torcidas e jogadores. Assim, enquanto os preparativos para o duelo se iniciam, a presidente do Verdão Leila Pereira, tem decreto anunciado no Jornal Hoje por guerra contra rival.
Decreto de Leila
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados pelo apresentador César Tralli no JH, da Globo, acabou sendo confirmado uma decisão da mandatária do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que, Leila expôs em entrevista que tomará ‘medidas drásticas’ contra o racismo sofrido pelo seu atleta. O assunto passou a repercutir após Luighi, atacante de 18 anos do Palestra Itália, ser chamado de ‘macaco’ no estádio em que o time de base competia contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Sub-20.
O assunto trouxe a revolta de um jovem e toda a nação brasileira, após o triste episódio ocorrido em campo. Luighi, após o jogo, acabou sendo entrevistado e demonstrou toda a sua indignação com o cenário vivido, uma vez que naquele momento, ninguém moveu ações contra o crime ocorrido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contrato de 2 anos: Leila Pereira comunica o que falta para Abel Ferreira renovar com o Palmeiras
● Gerson no Palmeiras? 1 mês fora do Zenit, volante diz SIM para sair da europa e pode reforçar o time de Leila
● Gustavo Gómez tem saída confirmada no Palmeiras e ex-zagueiro do Atlético-MG é aprovado como substituto
Com o racismo sofrido pelo jogador do Verdão, considerado o nº1 entre as crias de base, a presidente relatou em entrevista que lutará pela exclusão do time estrangeiro na competição.
“O Cerro Porteño precisa ser responsabilizado e é por isso que a gente vai lutar pela exclusão do Cerro Porteño. Basta! O Palmeiras não vai mais suportar qualquer tipo de crime contra os nossos atletas. Qualquer tipo de racismo, preconceito, nós vamos tomar medidas drásticas”, disse Leila Pereira em entrevista exibida no Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de um episódio revoltante, fica evidente a necessidade de medidas punitivas mais severas, uma vez que campanhas de conscientização e outras iniciativas no futebol e demais lugares, não têm sido suficientes para coibir práticas criminosas e atos de desrespeito contra pessoas negras.
Considerações finais
- Em resumo, em entrevista exibida no Jornal Hoje, Leila Pereira expôs sua revolta quanto ao episódio de racismo sofrido pelo jogador Luighi;
- O atleta acabou sendo chamado de ‘macaco dentro de campo enquanto atuava pelo Palmeiras contra o Cerro Porteño, na Libertadores Sub-20;
- A presidente afirmou que tomará medidas drásticas contra essa prática racista e moverá ações para exclusão do rival na competição.
Por fim, confira mais notícias sobre o Palmeiras CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que horas é o jogo do Palmeiras x Corinthians?
O Palmeiras entra em campo neste domingo, 16, contra o Corinthians, em jogo de ida pela final do Campeonato Paulista. A partida entre os gigantes está prevista para acontecer às 18h30 (Horário de Brasília) no estádio Allianz Parque.