Morte: Tralli para a Globo com PROIBIÇÃO da Anvisa contra produto n°1 das mulheres de 50+

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/09/2024 22h32

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mulher comprando, César Tralli e fachada da Anvisa (Foto: Reprodução / Canva / Globo / Gov)

César Tralli é âncora do Jornal Hoje e sempre deixa o telespectador bem informado sobre as notícias que podem afetar a vida dos brasileiros

Tralli paralisou a Globo com proibição da Anvisa contra produto n°1 das mulheres acima de 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) está sempre em alerta quando identifica alguma irregularidade que vai contra as normas sanitárias.

Apesar de ser titular do Jornal Hoje, César Tralli é substituto oficial de William Bonner no Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma das edições do jornalístico, Tralli trouxe detalhes sobre a morte de um paciente após um procedimento de aplicação de peeling de fenol em clínica.

“O Instituto Médico Legal de São Paulo apontou a causa da morte de um paciente que fez peeling de fenol. O laudo do IML diz que a causa da morte foi parada cardiorrespiratória em decorrência de edema pulmonar agudo desencadeado por ação inflamatória local do agente químico fenol”, explicou ele.

“Ou seja, ele respirou o fenol usado no tratamento estético. O IML também afirma que Henrique Chagas tinha queimaduras de 1º e 2º graus no rosto e pressões na epiglote, laringe, cordas vocais e pulmões causadas pela inalação do produto”, afirmou Tralli.

“Henrique morreu no dia 3 de junho depois de fazer um peeling de fenol com Natália Freitas, influenciadora digital que se apresentava como Natália Becker. Ela era dona da clínica e dizia ser esteticista, mas não tinha registro profissional”, ressaltou o jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Segundo o Conselho Federal de Medicina, a aplicação de fenol é arriscada e só pode ser feita por médicos dermatologistas. Depois da morte de Henrique, a Anvisa proibiu a venda e o uso de fenol em procedimentos estéticos”, concluiu ele.

Henrique Chagas ficou com ferimentos no rosto após peeling de fenol (Foto: Reprodução / Marcelo Camargo)
Henrique Chagas ficou com ferimentos no rosto após peeling de fenol (Foto: Reprodução / Marcelo Camargo)

FENOL ESTÁ PROIBIDO?

Primeiramente, para aqueles que não sabem, o fenol é um produto químico usado para escamar a pele, fazendo com que ela rejuvenesça depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, após a repercussão do caso, a Anvisa decidiu proibir o produto nº1 das mulheres, com um alto risco de fatalidade e até mesmo a morte, caso seja aplicado de forma errada.

Vale pontuar que era um procedimento permitido para o tratamento de envelhecimento facial severo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Anvisa informou que a proibição da venda, uso e propaganda do fenol ficará vigente durante as investigações sobre os potenciais danos associados ao fenol.

Por fim, a medida tem o objetivo de “zelar pela saúde e integridade física da população brasileira, uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à Agência estudos que comprovem a eficácia e segurança do produto fenol para uso em tais procedimentos”, destaca o texto de acordo com informações do portal G1.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Anvisa barra produto após desfecho sobre o fenol (Foto: Reprodução / Canva)

QUAL É O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?

César Tralli tornou-se um dos principais jornalistas da Globo desde a sua chegada, que ocorreu em 1993 para ser correspondente internacional.

Porém, ao retornar para o Brasil, ele passou a comandar os principais telejornais da casa. Mas, afinal, qual é o salário do apresentador? Estima-se que ele fatura R$ 120 mil por mês de acordo com informações do portal Observatório da TV.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
César Tralli (Foto: Reprodução / Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.